x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 114

ABERTURA DE FILIAL DE EMPRESA (S.A.) EM UNIDADE DA FEDERAÇÃO DIVERSA DA SEDE

LUCAS AUGUSTO DA SILVA DE SOUZA

Lucas Augusto da Silva de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 10:02

Prezados, bom dia.

Estou realizando a abertura da filial de uma sociedade anônima no estado de São Paulo, a sede é no estado de Mato Grosso do Sul.
Pelas regras contidas na IN DREI N. 81, a filial de uma sociedade anônima não precisa reproduzir o objeto social da matriz, mas caso faça, deve ser reproduzido total ou parcialmente.

O ponto é, não vamos reproduzir o objeto social, entretanto, ao fazer a VIABILIDADE na JUCESP, não é possível deixar o campo do OBJETO SOCIAL sem preencher, dessa forma, toda vez que tento avança na consulta de viabilidade, ele manda preencher o campo de OBJETO SOCIAL.

É praticamente impossível falar com o pessoal do setor de viabilidade da JUCESP, gostaria de saber se alguém se deparou com este problema, ou algo parecido.

Anderson Santos

Anderson Santos

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 15:34

Lucas, boa tarde.

De fato, você não conseguirá seguir com essa informação em branco. Sendo assim, uma vez que a filial não refletirá o objeto social da matriz, caso não tenha um objeto social específico para ela, sugiro mencionar as descrições dos CNAEs. Dificilmente temos problemas ao seguirmos desta forma aqui em SP (pelo menos eu nunca tive). 

Espero ter ajudado.

Anderson Santos
Mille Regularizações Societárias
[email protected]

(11) 9.1619-1948
WhatsApp Visite nosso site

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.