x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 368

Campo de Capital social do sócio não habilitado para preenchimento em DBE

Michel Rebouças Nascimento

Michel Rebouças Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 21:57

Olá pessoal, estou fazendo uma alteração onde uma sociedade simples de advogados e está virando uma sociedade unipessoal, eram dois sócios e um vai sair, e o capital que era de 15mil vai ficar de 7500. Eu estou preenchendo o evento 247 porém o campo para preencher o valor do capital social do sócio remanescente não fica habilitado, sendo assim a DBE é indeferida com o seguinte erro: Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio.
 
O que devo fazer para esse campo do capital do sócio esteja habilitado para eu conseguir preencher e a DBE ser deferida? Desde já agradeço a atenção.

Bruno Pacheco da Costa

Bruno Pacheco da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 15:57

Observe se na aba identificação da pessoa jurídica, você inseriu o valor do capital, normalmente este não preenchimento pode ocasionar erros. 

e possível que você tenha de criar uma clausula de redução de capital.

Oriento a abrir um chat na receita federal e orientar se quanto a reducao de capital.

Bruno Pacheco - Tecnico em Contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.