x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.251

ERRO AO EMITIR TVL

Miclei O. Bispo

Miclei O. Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 11:07

Bom dia, amigos,

Estou tentando emitir uma viabiliade, tudo é preenchido de acordo com as exigências. Já tentei fazer diversas vezes a transmissão, porém da erro no preenchimento dentro da viabilidade na parte Municipio/Sedur. "ATENÇÃO, Deve haver ao menos um espaço diferente de edifício".

Já fui a Junta Comercial do estado e a mesma me orientou ser erro da SEDUR, fui a mesma e me foi orientado enviar o erro para um e-mail em específico.
Por passar de mais de 15 dias sem respostas venho até vocês para saber se alguém ja se deparou com o erro: 

Ricardo Franco

Ricardo Franco

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 17:27

Boa tarde.
Pra resolver, esse problema é simples.

1 - Inserir a inscrição (IPTU) e aguardar o sistema preencher a aba de "complemento".
2 - Após preenchido, clique com o botão direito no complemento e vá em "inspecionar elemento".
3 - Aguarde aparecer o console do seu navegador e edite o complemento manualmente. Exemplo: Caso esteja "edif comercial: X; Loja:01", pode trocar para apenas "loja:01" ou "edif: x;loja:01".

O "edif comercial" já consta no IPTU, então passa pela SEDUR tranquilamente.
Fiz de ambas as formas e a viabilidade foi deferida sem problemas.

VANESSA VIANA

Vanessa Viana

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 14 julho 2022 | 12:10

Não consegui.
Tenho duas semanas com o processo parado sem conseguir resolver. 
Já enviei diversos e-mail's para o simplifica e eles me responderam apenas um com orientações vagas (e de tudo que eu já havia tentado).

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 21 julho 2022 | 14:39

Olá! Estava com o mesmo problema, mas consegui resolver.

O suporte do Salvador Simplifica me respondeu com a seguinte mensagem, por email:

Prezado, bom dia.
A mensagem "DEVE HAVER AO MENOS UM ESPAÇO DIFERENTE DE EDIFICIO"

Geralmente ocorre quando há mal preenchimento dos campos de complemento e Ponto de Referência.
Informamos que os campos do formulário da Junta “Endereço da Pessoa Jurídica” são essenciais para sanar essa questão.

Não esquecer de clicar em “Buscar Complemento” além de preencher os campos de “Tipo” e “Descrição”.

O “Ponto de Referência” também deve ser preenchido. Porém não há necessidade de preencher a “Coordenada Geográfica” pois existe mapa no Formulário do Município logo mais adiante.
Siga os passos e tente novamente.

Atente-se ao cache da máquina e do navegador que devem estar limpos;
Preferencialmente utilize o Mozilla.

Se ainda assim não conseguir nos envie print de todas as telas de preenchimento para que possamos testar.
Att.

No meu caso, ainda na etapa do preenchimento do endereço, no formulário da viabilidade da juceb, cliquei em "buscar complemento" e inseri o número da sala como complemento (antes constava apenas o nome do edifício, então a mensagem de erro "Deve haver ao menos um espaço diferente de edifício"fazia sentido). 

Espero que essa solução funcione para vocês!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.