x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.802

VRE DIGITAL- ASSINATURA ELETRÔNICA

cleiton vinicius

Cleiton Vinicius

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 11:13

 Senhores, Bom dia ! 

 Estou com uma dúvida, ao solicitar uma abertura de empresa ou alteração contratual pelo VRE Digital, posso realizar a assinatura eletrônica pelo GOV.BR sem ter o Certificado Digital do Sócio ?  caso não possa assinar pelo GOV.BR posso protocolar o processo na Junta Comercial presencialmente com a assinatura dos sócios autentificadas sem ter assinado digitalmente? 

 Desde já agradeço;  

Matheus H. Martins

Matheus H. Martins

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 15:11

Boa tarde Cleiton,

Abertura e alteração você consegue fazer com o certificado do contador, no caso de abertura basta fazer o processo digital com o certificado do contador, e incluir no VRE Digital, o próprio como contador, no caso da alteração precisa ter procuração e na pagina do VRE redesim ter cadastrado o contador na base da empresa.

Contador - consultoria contábil para micro e pequenas empresas - Simples Nacional.
www.contabil2m.com.br Contabilidade digital e presencial.
DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Quinta-Feira | 6 outubro 2022 | 12:17

Felipe, a(s) assinatura(s) do processo na Junta comercial requer o(s) certificado(s) do(s) sócio(s).

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]
Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 17:00

Boa tarde, Laura!

No sistema de alterações do VRE não é possível usar o e-CNPJ, somente o e-CPF do responsável.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.