x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 438

DBE SOCIEDADE UNIPESSOAL

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 13:55

Prezados colegas colaboradores boa tarde!
Como procedo com um DBE de sociedade unipessoal? 
Pois a empresa era uma firma individual e transformei em limitada, agora preciso colocar como unipessoal.
No DBE coloquei a sócia que está saindo com o código de saída de sócia e o sócio que está ficando coloquei como alteração de dados, portanto deu o seguinte erro:
Qualificação do sócio informada no QSA deve ser igual à qualificação do responsável perante o CNPJ.   
Alguém pode me ajudar me dando os passos para preencher o DBE?
No aguardo,
Kelly

Bruno Pacheco da Costa

Bruno Pacheco da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 17 maio 2022 | 15:39

Boa tarde, 
Cara Kelly,
Conforme bem disse o colega Valter a cima no momento em que você estiver fazendo o preenchimento do REDESIM, Conforme orientado a tempos a traz tanto na JUCEMG ( junta comercial do estado de Minas Gerais) quanto na Receita Federal Do Brasil - (ministério da economia) você ira fazer a troca de natureza jurídica para o 206-2 SOCIEDADE EMPRESARIA LTDA. pois não havia sido criado um código especifico para a sociedade unipessoal Ltda. Ate hoje realizo minhas alterações com este procedimento e nunca deu erro, e sempre foram aprovados pela JUCEMG e ou cartório quando é o caso. 

Bruno Pacheco - Tecnico em Contabilidade.
KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 14:50

Boa tarde colegas.
Tentei fazer o  DBE com os códigos: 202 alteração dos responsável no CNPJ e também 247 porque estou alterando o capital social.
No QSA coloquei saída da socia e no sócio coloquei ele como sócio e alteração de dados. 
Porém me deu o seguinte erro: Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA.  Qualificação do responsável perante o CNPJ é diferente da qualificação constante no QSA. 
Qualificação do sócio informada no QSA deve ser igual à qualificação do responsável perante o CNPJ.  Sócio informado já consta no QSA da entidade na base CNPJ.
Vocês podem me ajudar?

Luiz Felipe

Luiz Felipe

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 17:02

Consulta o CNPJ no site da receita federal, após consultar, vai no final da pagina e clique na opção QSA, você vai ver o quadro societário e a qualificação que esta cadastrado, ai preenche a mesma qualificação quando estiver fazendo o DBE.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.