x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 268

Transformação empresário em limitada

Claudio Borba

Claudio Borba

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 14:02

Boa tarde
Estamos fazendo a transformação de empresário em limitada na JUCIS/RS e está aparecendo uma exigência referente ao capital social.
"- O acervo patrimonial da empresa deverá ser utilizado na formação do capital da sociedade. O VALOR DO ACERVO deve ser informado."
Alguém já passou por este problema? Já enviamos o mesmo processo três vezes alterando a tal cláusula e sempre vem com a mesma exigência. Não sabemos mais como alterar a redação da cláusula.
Se alguém tiver a redação correta da cláusula e puder nos ajudar, agradeço.

Ana Sabotto

Ana Sabotto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 16:55

Cláudio, boa tarde!

Coloco a cláusula da seguinte maneira:
1º  Fica transformada esta Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI, em Sociedade Empresária Limitada Unipessoal, com nome empresarial de XXX,com sub-rogação de todos os direitos e obrigações pertinentes.

2º O acervo desta empresa individual de responsabilidade limitada, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), passa a constituir o capital social da sociedade mencionada na cláusula anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.