Nilson Antonio Leite Filho
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia, estou com dúvida, para eu conseguir dar continuidade no desenquadramento de um MEI:
Preciso estar fazendo um desenquadramento de um MEI por causa da atividade que preciso estar colocando, porém é impeditiva no MEI.
Primeiramente acesso o site do portal do empreendedor, vou em alteração de dados cadastrais e tento achar a atividade que preciso estar incluindo, porém no site só tem as atividades que é permitida pelo MEI, portanto não consigo achar a atividade que preciso colocar para desenquadrar o MEI, tentei também entrar na Junta comercial do meu estado JUCESP, seleciono para estar fazendo uma nova viabilidade e clico no evento 209 - Alteração de endereço entre municipios dentro do mesmo estado, porém aparece esse erro:
Atenção Evento(s) não permitido(s) para MEI
Tentei também entrar direto no site da receita federal (REDESIM), porém exige que coloque um protocolo de viabilidade para Alteração/Inclusão de CNAE, porém como disse acima, não consigo estar fazendo a viabilidade.
Portanto estou com esses impedimentos para dar continuidade, queria ver se poderiam estar me ajudando, mudou a forma de desenquadrar o MEI ? Primeiro eu preciso desenquadrar ele no site do SIMEI e depois dou continuidade ?
E se sim, quando eu desenquadrar do SIMEI, eu consigo fazer uma nova viabilidade, não constará mais o erro ?