Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 334

DESENQUADRAR MEI E MUDAR PARA SLU

Jose soares

Jose Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 16 junho 2022 | 09:03

Olá Pessoal, estou desenquadrando uma MEI por opção,  para transformar em unipessoal em sc, mas quando vou desenquadrar a receita informa que só terá efeito em 2023, mas consigo dar entrada na transformação na junta e o cliente conseguir alvará e começar emitir nfs e recelher os tributos pelo simples? mesmo estando em processo de desenquadramento?

José Soares

Vitoria

Vitoria

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Jurídico
há 1 ano Quinta-Feira | 16 junho 2022 | 14:25

Boa tarde Jose, 

Não, se você solicitar o desenquadramento por opção só será SN em 2023 e não vai conseguir segui com alteração por no redesim contaram como MEI ainda. O certo e colocar alguma atividade impeditiva assim já será desenquadrada sem ter que esperar ate o ano que vem. 

Mateus Monezi

Mateus Monezi

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 17 junho 2022 | 18:04

Boa tarde prezados,
Estou com a mesma demanda.
Qual seria a sistemática correta? pedir o desenquadramento no SIMEI? ou qual locar adicionar os CNAES para desenquadramento ?

Contabilista
Mirassol D’Oeste - MT
 
(65) 99924-4625
Jose soares

Jose Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 17 junho 2022 | 19:50

Vitória, boa noite, correto em meio esse tempo eu consegui descobrir como fazer de imediato, usando a opção de empregado com salário maior que o mínimo, tendo em vista que o cliente quer mudar para ME e registrar um funcionário com valor superior o permitido para MEI, depois de pedido o desenquadramento, ele vai sar com a data do mês subsequente e aí já consigo dar sequência na junta comercial.


Obrigado Vitoria
José A Soares

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.