x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 229

Alteração QSA contrato social

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 08:25

Bom dia à todos,

Estou fazendo um processo de redistribuição do capital social. Todos os 05 sócios são sócios-administradores. O sócio que até então era o "majoritário", é o responsável legal da empresa perante a receita-federal. Com a nova distribuição, o sócio-majoritário será outro, porém, não iremos alterar o responsável na receita-federal, para não "perdermos" o certificado digital, que ainda tem alguns anos de validade. Minha dúvida é: O processo precisa ser assinado pelo novo majoritário (capa do requerimento, CLI e DBE) ?, ou pode ser assinado pelo agora minoritario, mas que continua responsável legal na receita-federal?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 17:00

Wanderson,

Na junta comercial do estado, todos os empresários devem assinar, assim também e nos estados vizinhos, perante o DBE somente o majoritário assina pelo menos fazemos assim agora para assinatura na junta comercial e todos.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.