x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 74

EMPRESA ENTROU COM PROCESSO DE LIQUIDAÇÃO MAS QUER DESISTIR

EIDE LARA DE ALENCAR

Eide Lara de Alencar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 24 junho 2022 | 13:20

Boa tarde, pessoal! Estou com uma situação que, a empresa, entrou com processo de liquidação em 2010 na junta comercial, não encerrou a empresa, porque haviam processos em andamento de recuperação de crédito tributário. Então, o CNPJ ainda continua ativo, porém, na razão social, já consta depois do nome, a denominação "Em liquidação". Alguém sabe me dizer se, consigo desfazer esse início de processo? Os sócios querem voltar atrás, eles irão receber o precatório referente à um dos processos que tiveram êxito e, querem comprar um imóvel, pela empresa e , provavelmente farão locação das salas.... Eu procurei no manual do DREI na Jucepar, mas não consegui encontrar nada, com relação à "voltar atrás" no processo de liquidação, já em andamento.... Também tentei descobrir por telefone, mas sem sucesso. Pensei em sugerir uma ata entre os sócios, "cancelando" o processo, mas não sei se seria isso...
Agradeço muito, se alguém conseguir me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.