Osmar Turtora
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCnae
Ramo de Atividade: Comercio de forros de PVC, divisorias, portas sanfonadas, box.
Não consegui encontrar o CNAE especifico para essa atividade
Agradeço a quem possa me ajudar.
respostas 20
acessos 21.523
Osmar Turtora
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCnae
Ramo de Atividade: Comercio de forros de PVC, divisorias, portas sanfonadas, box.
Não consegui encontrar o CNAE especifico para essa atividade
Agradeço a quem possa me ajudar.
Elisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde Osmar,
Faça uma pesquisa neste link.
http://www.cnae.ibge.gov.br/.
Com certeza voce encontrará o cnae correspondente.
Renato Rodrigues da Luz
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeOsmar
Se for por atacado, entendo que é 46.79-6/04.
Se for à varejo, 47.44-0/05.
Confirme no link que a Elisabete passou acima.
Att.
Regina Araujo
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Eliete Paterni
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa tarde Como estou montando um comercio eletrônico, gostaria de saber se é correto informar todos esses itens como objetivo social principal para abertura de uma empresa,
4789099 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
4761003 - Comércio varejista de artigos de papelaria
4751200 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática 4752100 - Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação 4753900 - Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo
4761001 - Comércio varejista de livros
4754701 - Comércio varejista de móveis
4759899 - Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico não especificados anteriormente Como também gostaria de saber neste caso qual seria o sindicato que deverei pagar
Adriano Pereira Leite
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa tarde, Tenho uma empresa com os cnaes
4751-2/00 - Com. Varej. equip suprimentos de informatica
4789-0/99 - Com. Varej. outros produtos
9611-8/00- Reparacao e manutencao componentes equip.perifericos
Tenho CNPJ, Insc.Estadual , Inst.Municipal conforme rege a legislacao, tenho um fornecedor de PAGINA DE INTERNET, que diz que so vai repassar um servicos que ele fizer comigo se eu estiver neste CNAE.
6209-1/00
APOIO NA CONFIGURAÇÃO DE EQUIPAMENTOS, INSTALAÇÃO E USO DE APLICATIVOS INFORMÁTICOS; SERVIÇOS DE
Se nao tiver neste CNAE ela vai me pagar como se fosse RPA ou seja Pessoa Fisica, isso pode acontecer mesmo ou eu tenho o direito de receber como Juridica mesmo sem esta no CNAE dele
Eliane dos Santos Pires
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom Dai amigos poderiam me ajudar com uma atividade nao sei se ela e inpeditiva do simples 3314-7/02 manutençao e reparaçao de equipamentos Hidraulicos e pneumaticos exceto valvulas
jm.contabilidade@globomail.com
Elisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia Elaine,
siga as instruções prestadas a voce pelo colega Alex em 26/05/2010 nesta postagem sobre a mesma duvida.
Só não esqueça que para fazer a pesquisa no portal contabeis voce deve estar logada ok?
Bom trabalho.
Leila Rossi
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa Tarde!
Tenho uma dúvida: Uma Empresa cujo CNAE é 47.89-0-99 Comércio Varejista de Outros Produtos não Especificados Anteriormente, porém tem, na realidade, a principal atividade de venda e consertos de bicicletas. Qual seria o Sindicato dos Empregados e o Patronal?
Leila Rossi
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoCompletando minha dúvida: O funcionário seria registrado como "Mecânico de Bicicletas"...
Regislândia Batista
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Gostaria de saber se o CNAE é o mesmo CAE (código de atividade econômica estadual) ?
Estou precisando do CAE de uma cooperativa do Ceará, cujo CNAE é 105100- Preparação do leite.
Agradeço muito a quem me ajudar.
Regislândia Batista
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações PúblicasNero Roberto Souza
Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informadotenho uma empresa no ramo escolar infantil com objeto social desenvolvimento infantil (berçario, maternal jardim i e ii), com cnae 85.12-1-00 que educação infantil - pre-escola.
fui na prefeitura tira a vigilancia sanitaria o cordenador mandou eu trocar o cnae para 85.11.2.00 - educação infantil - creche, como faço sem ter que alterar o contrato social. por favor me ajude
Sol Bonfim
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde !
Nero estou com a mesma dúvida sua, pelo tempo da postagem vc já deve ter sanado sua dúvida, qual canae vc usou?
No meu caso a empresa - sociedade irá cuidar de crianças de meses, onde as mesmas irão passar o dia.
Posso colocar os dois canae?
Sendo: 8511200- Educação infantil - creche como atividade primária e,
8512100 - Educação Infantil - Pré escola como secundária?
Obrigada
Zaide Gonçalves de Carvalho
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, estou em dúvida sobre o CNAE, a empresa é de importação de celurares e peças para celulares e utensilios, se alguem puder me ajudar fico agrata.
Zaide Gonçalves de Carvalho
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, estou em dúvida sobre o CNAE, a empresa é de importação de celulares e peças para celulares e utensilios, se alguem puder me ajudar fico agrata
Idalina Raquel de Araujo Rego
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia..Pessoal eu estou precisando de ajuda, estou abrindo um escritorio, e o cnae 6920602, foi indeferido no simples nacional, e não vejo outro cnae para escritorio de contabilidade, pois o cnae principal é 6920601, posso deixar apenas o cnae principal, e como faço a alteraçao na receita?
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)
Idalina, boa tarde.
Veja que o CNAE 6920602 é de fato impeditivo (Consultoria e Auditoria) ao Simples Nacional. O correto é o 6920601.
O objeto social, por exigencia do CRC deverá constar da seguinte forma:
A sociedade tem por objeto A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÁBEIS previstos no art. 25, exceto os enumerados na sua alínea "c", do DL 9.295/46
Att
Hugo.
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde Hugo, este cnae 6920601, ja é o cnae principal, posso deixar sem o secundario, ai como faço esta correção. Pq dei entrada com os dois cnae, e ai ao pedir inclusao no simples nacional foi indeferido.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Idalina, boa noite.
Para incluir o escritório no SN, deverá fazer constar a atividade social nos moldes que lhe passei na postagem acima, o que possivelmente a obrigará a fazer alteração contratual retificando tais atividades.
Se não o fez, o correto é passar minuta do contrato social para análise do CRC, pois em alguns casos, mesmo depois de registrados na Junta Comercial ou Cartório, muitos registros entram em exigência naquele órgão (CRC).
Att
Hugo.
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoHugo agradeço a atenção...vou providênciar a correção.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade