x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 20

acessos 21.452

Eliete Paterni

Eliete Paterni

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 18:40

Boa tarde Como estou montando um comercio eletrônico, gostaria de saber se é correto informar todos esses itens como objetivo social principal para abertura de uma empresa,
4789099 - Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
4761003 - Comércio varejista de artigos de papelaria
4751200 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática 4752100 - Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação 4753900 - Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo
4761001 - Comércio varejista de livros
4754701 - Comércio varejista de móveis
4759899 - Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico não especificados anteriormente Como também gostaria de saber neste caso qual seria o sindicato que deverei pagar

ADRIANO PEREIRA LEITE

Adriano Pereira Leite

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 16:55

Boa tarde, Tenho uma empresa com os cnaes
4751-2/00 - Com. Varej. equip suprimentos de informatica
4789-0/99 - Com. Varej. outros produtos
9611-8/00- Reparacao e manutencao componentes equip.perifericos

Tenho CNPJ, Insc.Estadual , Inst.Municipal conforme rege a legislacao, tenho um fornecedor de PAGINA DE INTERNET, que diz que so vai repassar um servicos que ele fizer comigo se eu estiver neste CNAE.

6209-1/00
APOIO NA CONFIGURAÇÃO DE EQUIPAMENTOS, INSTALAÇÃO E USO DE APLICATIVOS INFORMÁTICOS; SERVIÇOS DE

Se nao tiver neste CNAE ela vai me pagar como se fosse RPA ou seja Pessoa Fisica, isso pode acontecer mesmo ou eu tenho o direito de receber como Juridica mesmo sem esta no CNAE dele

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 11:24

Bom dia Elaine,

siga as instruções prestadas a voce pelo colega Alex em 26/05/2010 nesta postagem sobre a mesma duvida.

Só não esqueça que para fazer a pesquisa no portal contabeis voce deve estar logada ok?

Bom trabalho.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
LEILA ROSSI

Leila Rossi

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 16:03

Boa Tarde!
Tenho uma dúvida: Uma Empresa cujo CNAE é 47.89-0-99 Comércio Varejista de Outros Produtos não Especificados Anteriormente, porém tem, na realidade, a principal atividade de venda e consertos de bicicletas. Qual seria o Sindicato dos Empregados e o Patronal?

Podemos sempre estender a mão e ajudar a quem precisa, é só ter "boa vontade"
LEILA ROSSI

Leila Rossi

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 16:04

Completando minha dúvida: O funcionário seria registrado como "Mecânico de Bicicletas"...

Podemos sempre estender a mão e ajudar a quem precisa, é só ter "boa vontade"
Regislândia Batista

Regislândia Batista

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 15:12

Boa tarde!

Gostaria de saber se o CNAE é o mesmo CAE (código de atividade econômica estadual) ?

Estou precisando do CAE de uma cooperativa do Ceará, cujo CNAE é 105100- Preparação do leite.
Agradeço muito a quem me ajudar.



Regislândia Batista

NERO ROBERTO SOUZA

Nero Roberto Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 13:22

tenho uma empresa no ramo escolar infantil com objeto social desenvolvimento infantil (berçario, maternal jardim i e ii), com cnae 85.12-1-00 que educação infantil - pre-escola.
fui na prefeitura tira a vigilancia sanitaria o cordenador mandou eu trocar o cnae para 85.11.2.00 - educação infantil - creche, como faço sem ter que alterar o contrato social. por favor me ajude

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2011 | 17:33

Boa Tarde !

Nero estou com a mesma dúvida sua, pelo tempo da postagem vc já deve ter sanado sua dúvida, qual canae vc usou?

No meu caso a empresa - sociedade irá cuidar de crianças de meses, onde as mesmas irão passar o dia.

Posso colocar os dois canae?
Sendo: 8511200- Educação infantil - creche como atividade primária e,
8512100 - Educação Infantil - Pré escola como secundária?

Obrigada

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 13:46


Idalina, boa tarde.

Veja que o CNAE 6920602 é de fato impeditivo (Consultoria e Auditoria) ao Simples Nacional. O correto é o 6920601.

O objeto social, por exigencia do CRC deverá constar da seguinte forma:
A sociedade tem por objeto A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTÁBEIS previstos no art. 25, exceto os enumerados na sua alínea "c", do DL 9.295/46

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 18:08

Idalina, boa noite.

Para incluir o escritório no SN, deverá fazer constar a atividade social nos moldes que lhe passei na postagem acima, o que possivelmente a obrigará a fazer alteração contratual retificando tais atividades.

Se não o fez, o correto é passar minuta do contrato social para análise do CRC, pois em alguns casos, mesmo depois de registrados na Junta Comercial ou Cartório, muitos registros entram em exigência naquele órgão (CRC).


Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.