x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.209

RICARDO TOBIAS DA COSTA

Ricardo Tobias da Costa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 16:48

Boa tarde!

Um cliente me procurou para legalizar uma empresa com o ramo de "Cross Docking", mas não tenho conhecimento nesse tipo de atividade, assim estou com várias dúvidas, inicialmente CNAE e área fiscal, se trata-se de serviço, emitindo NFSe ou de Transportes (ICMS) .

Definição de Cross Docking:
"Cross-docking é um sistema logístico onde seu foco está em um fluxo de mercadorias. Ou seja, não há necessidade de armazenagem de produtos. Dessa forma, as encomendas são recebidas em um centro de distribuição (CD) especializado e logo em seguida são preparadas e enviadas ao consumidor final, tornando o processo muito mais ágil."

Na prática é um Centro de Distribuição, de mercadorias em geral, que deve transitar em curto espaço de tempo. 

Se algum colega tiver conhecimento no assunto e puder compartilhar aqui, ficarei grato.

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 10 agosto 2022 | 08:44

Ricardo, bom dia!
Numa pesquisa recente, nos locais que encontrei informações todos falam sobre atividades de armazém geral. Mas encontrei uma outra matéria que dá mais informações sobre o que fazer. Neste link

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.