Giovani Bruni Laud
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Estou abrindo a empresa de um médico que presta serviço para hospitais e clínicas cuja empresa é apenas ponto para contato e que o endereço é no apartamento dele. Ao se fazer viabilidades de empresas em São Paulo o sistema da Redesim não permite escolher a opção da empresa não ter estabelecimento, nem a atividade ser auxiliar, saindo como se toda empresa tivesse um estabelecimento físico e que exerce a atividade no local.
Uma das atividades da empresa deste cliente, 8610-1/02 - Atividades de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências, é considerada de alto risco. O problema é que cheguei na avaliação do CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) no site da Redesim e, na avaliação de risco da vigilância sanitária, esta atividade está exigindo que se preencha o anexo V da vigilância e que dê inicio a todo o processo como se a atividade fosse de fato exercida no local. Tentei me informar na Vigilância Sanitária e fui atendido por funcionários sem educação e estressados que nem me deixavam terminar de explicar, então fiquei de mãos abanando.
Ao abrir empresas médicas ponto para contato em outras cidades (nosso escritório fica no interior) não tenho este problema pois é permitido desde o começo especificar que a atividade não será exercida no local.
Como posso esta procedendo para finalizar a CLI? É possível, durante o preenchimento da avaliação de risco, não licenciar a atividade de alto risco? Se sim, isso pode acarretar em algum problema futuro? Fico muito grato por qualquer ajuda que puder obter.