x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.502

EMPRESA HOLDING PATRIMONIAL E FAMILIAR

GISSANDRA MÁRA VIRGILIO

Gissandra Mára Virgilio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 19 julho 2022 | 13:12

Boa tarde!

Uma empresa de Holding Patrimonial e familiar já registrada com CNPJ e na JUCEMG, pode fazer uma alteração contratual para  incluir também em sua atividade econômica,  o CNAE para construção de edifícios, galpão ou casas em terreno que já faz parte do patrimônio desta mesma empresa? A construção é para uso próprio e não para vender. e qual o cnae a utilizar se for permitido?

OBS.:  O objeto social atual da Sociedade é:  participação no capital social de outras sociedades, como quotista ou acionista, a administração de valores móveis e recursos financeiros próprios, de suas coligadas ou controladas, assim como a compra, venda e aluguel de imóveis próprios.

Obrigada!

Gissandra
 

GISSANDRA MÁRA VIRGILIO

Gissandra Mára Virgilio

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 2 agosto 2022 | 09:13

Bom dia João!

Então é permitido a Holding em questão, incluir em sua atividade a construção civil com o cnae: 4120-4/00 (construção de edifícios)? Eles irão construir galpões nos terrenos que já fazem parte da Holding familiar. Após a construção eles irão alugar estes imóveis. 

Obrigada!

JOAO VANDERLEI SCARDUELLI

Joao Vanderlei Scarduelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 16 agosto 2022 | 16:30

Olá Gissandra
Não tenho as bases legais para te passar no momento, minha resposta é pela prática. Entendo que a Holding "pode" incluir o CNAE 4120-4/00 no objeto. Entendo também que para construir o imóvel ela não está "obrigada" a incluir este CNAE, já que não será construção de imóvel próprio, não para terceiros. O CNAE que ela estará obrigada a incluir é o CNAE de aluguel de imóveis.

Joao Vanderlei Scarduelli
contador
RISA Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.