x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 550

Alteração de EIRELI

André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 21 julho 2022 | 21:38

Amigos  
Como estão fazendo com relação a alteração de EIRELI após a nova lei que transforma automaticamente EIRELI em LTDA?

Ocorre que preciso alterar uma atividade econômica de uma empresa EIRELI. Ela está como EIRELI na Receita Federal, porém na JUCESP consta que foi transformada automaticamente para LTDA.

É necessário colocar transformação de natureza juridica no DBE e no Ato Constitutivo?

Alguém teria um modelo de como fez?

André Alves
Contabilidade
Leonardo Gabriel

Leonardo Gabriel

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 22 julho 2022 | 08:39

Olá André,

Não é necessario fazer a transformação, mas como precisa alterar uma atividade já pode fazer a transformação junto.. Seria melhor para o futuro da empresa pois tem lugares que não aceitam empresas com o tipo juridico de EIRELI

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade