Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 817

CAPITAL SOCIAL COM VALOR R$0,00 (ZERADO) NA RECEITA FEDERAL

Vinicius Guilherme

Vinicius Guilherme

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 26 julho 2022 | 09:28

Bom dia, fui fazer uma alteração no QSA de um empresa e o DBE ficava sendo indeferido por valor de capital social divergente (apesar de estar correto). Ao consultar pela emissão do CNPJ vi que constava os sócios mas o valor do capital estava em branco, fiz uma outra consulta pelo REDESIM e vi que o capital aparecia com valor de R$0,00.

O capital na junta comercial está com o valor atualizado corretamente. A empresa já está na 7ªAlteração e nunca tinha me ocorrido um problema desse, gostaria de saber se têm uma orientação de como posso regularizar isso

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Terça-Feira | 26 julho 2022 | 12:24

Vinicius, boa tarde,

Basta acrescentar o ato de atualização de capital apenas no DBE, se for JUCESP, eles vão entender que não há alteração, se for outro estado, será necessário incluir o ato no pedido do processo eletrônico.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.