x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 188

Licenciamento VRE (abertura de empresa)

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 4 agosto 2022 | 07:18

Bom dia à todos,

Estou realizando uma abertura de empresa pelo VRE  (Atividades de Comércio CNAE 4755-502, para venda no mercado livre), mas é a primeira vez que faço sendo a empresa endereço residencial (área construída 240 m²). Minha dúvida é se na parte de licenciamento da prefeitura (município de São Bernardo do Campo), na parte de licenciamento dos bombeiros, será necessário AVCB, mesmo sendo endereço residencial.

Agradeço quem puder ajudar

Daniel Di Alessandro Gomes Filho

Daniel Di Alessandro Gomes Filho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 10 agosto 2022 | 11:36

Bom dia, nesse caso lá no inicio do processo na parte de viabilidade você teria que selecionar a opção que a empresa NÃO TERA ESTABELECIMENTO FIXO, caso você tenha selecionado a opção de ter o estabelecimento fixo eles cobram a AVCB mesmo sendo atividades exercidas via internet.

Se no licenciamento solicitar a vistoria do Corpo de Bombeiros você tera que reiniciar o processo e na viabilidade marcar que NÃO TERÁ ESTABELECIMENTO FIXO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.