x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 86

Empresa que negocia moedas virtuais x BITCOIN

Eustaquio Pereira

Eustaquio Pereira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 11 agosto 2022 | 11:28

Amigos estou com uma situação extremamente nova aqui. Um cliente quer desenvolver atividades dentro de uma plataforma de jogo onde são negociadas moedas específicas, próprias do jogo. É possível, entre os jogadores, a aquisição destas moedas através de criptos, como Bitcoin, por exemplo. O rapaz compra uma moeda de um outro jogador com deságio para depois vender pelo preço normal e obter lucro. Este lucro é em Bitcoin que depois ele transforma em reais.
Assim como as criptos na Pessoa física onde deve-se apurar o ganho de capital para o pagamento dos impostos, também haverá isto na PJ.
Vocês tem alguma experiência com isso, alguém já legalizou um empresa que opere desta forma, pois eu também tenho uma certa dúvida sobre se deveria haver um CNAE especifico para a empresa ou simplesmente a empresa de tecnologia teria este tipo de rendimento tributado na PJ normalmente, como ganho de capital.
Fico muito grato se puderem me ajudar.

Eustáquio Pereira
Contador
Teresópolis-RJ

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.