Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 331

CNAES para Marketplace

Patrick Soares de Souza

Patrick Soares de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 1 ano Sábado | 13 agosto 2022 | 02:16

Bom dia, meus amigos

Sou sócio administrador, e estou com uma dúvida referente a quais CNAES usar para a revenda de produtos nos marketplaces (Mercado Livre E Shopee). Atualmente trabalho com multi nichos, sempre vendendo o que há demanda.

Minha duvida é, como abranger todos os CNAES dentro do CNPJ, e, se a JUCESP e Sefaz aceitam a inclusão de todos eles? (Minha atual contabilidade me indicou apenas adicionar 23)

Caso emita nota de um produto que não tenha sido incluido no CNPJ, pode haver quais problemas?

Att,

DANIEL COELHO DA SILVA

Daniel Coelho da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 1 ano Terça-Feira | 23 agosto 2022 | 17:26

Segue a orientação da sua contabilidade, acho bem difícil suas vendas não estarem relacionadas (23), como sugeridas por eles.

Caso não estiver, ao aumentar a demanda nas vendas do tal produto, poderá incluir.

Dica: incluir promoção de vendas. 

Daniel Coelho
                   Analista de Legalização
                                                                              São Paulo/SP
                                                                  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.