x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 504

CERTIFICADO CORPO DE BOMBEIRO PARA AUTONOMO

MONICA MARIA DA SILVA

Monica Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 16 agosto 2022 | 11:53

Bom dia.
Tenho uma cliente que é Psicóloga - Autônomo - seu CNAE 8650003.
Para o Corpo de Bombeiro RJ se trata de Baixo Risco e está dispensada, mais para solicitar a Vigilância Sanitária me exigem o Protocolo ou Certificado do CBMERJ.
Já possuo o Alvará de Licença de Localização como Autônomo.
Já estive no 14º Batalhão do Corpo de Bombeiro ( Prainha/Duque de Caxias), não souberam me explicar nada, só pediram para realizar novo Pedido de Viabilidade.
Saiu a resposta da JUCERJA como Processo Finalizado - Tipo de Empresa (Autônomo) não é processo pela JUCERJA.
Alguém se encontra com essa dificuldade ou já passou por isso que possa me auxiliar?
Minha cliente necessita do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde) e necessita desses documentos: Certificado da Vigilância Sanitária.

Renata da Silva de Moura

Renata da Silva de Moura

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 50 semanas Quarta-Feira | 3 maio 2023 | 20:49

Olá Monica, Boa noite.
Você conseguiu resolver? Estou com uma situação parecida, onde o cliente que é dentista precisa do certificado do corpo de bombeiro. Porém não consigo fazer pela Jucerja. Vou ir pessoalmente no Corpo de bombeiro de Nova Iguaçu pra tentar resolver. Minha dúvida é, sobre qual documentação levar. Se você puder me auxiliar nesta parte, te agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.