x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.180

Empresa construção - civil responsável técnico não-sócio

Rodrigo Matos

Rodrigo Matos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 13:34

Boa tarde prezados!

Empresa do ramo de construção civil, com CNAE para construção de edifícios, demolição e reformas, precisa ter sócio engenheiro civil ou é possível incluir cláusula no contrato social indicando que a
responsabilidade técnica de cada obra será terceirizada conforme a necessidade?

Alex Santos

Alex Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2022 | 14:13

Não há a necessidade de se ter cláusula informando responsabilidade técnica, mesmo por que as empresas de construção civil trabalham com diversas obras e para cada uma poderá ter um responsável técnico que não faz parte do quadro de sócios e administradores da empresa.

Alex Santos
Contador
Salvador/BA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade