x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 886

Preciso de ajuda sobre CNAE.

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 17 junho 2010 | 17:23

Olá Pessoal, preciso de ajuda, estou precisando fazer inclusão na empresa do meu esposo de CNAE, que hoje está enquadrado no CNAE 4762-8/00-Comercio Varejista de Discos, CDs, DVDS E fitas, hoje ele trabalha com 80% nesse ramo, porém ele está comercializando outros tipos de produtos como brinquedos e papelaria, que soma os 20% restante, fiqei sabendo que posso incluir até mais dois cnaes, porém não tenho idéia de como fazer isso, sou nova na área, será que alguém poderia me ajudar, preciso dos números do cnaes que deverei utilizar e onde posso estar incluindo-os, a empresa é optante pelo simples, é uma ME individual, por favor me ajude.

Elisangela Barros
Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 09:12

Bom dia,

Para procurar os códigos CNAE, acesse o Site do CONCLA. Entre no link "Busca online" e depois no "CNAE 2.0".

http://www.cnae.ibge.gov.br/

Para incluir o CNAE no CNPJ deve ser feito pelo Programa PGD que você baixa no site da Receita Federal. Recomendo que você procure ajuda de um profissional com prática para tal.

At.

ELISANGELA BARROS

Elisangela Barros

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 21:45

Obrigada Paulo, sou uma profissional iniciante e gostaria de fazer essas inclusões para poder adquirir experiência, foi muito útil sua resposta, já fiz algumas coisas no PGD, e não encontrei opção para inclusão de CNAE, vc saberia me dizer qual codigo devo usar para esta operação

Elisangela Barros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade