x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.950

Alteraçao contratual (endereço do socio)

beatriz camillo

Beatriz Camillo

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 21:38

Preciso fazer uma alteraçao contratual no que tange ao endereço residencial de um dos socios, trata-se de uma sociedade empresaria ltda-me. Minha duvida e que nao sei se cabe este tipo de alteraçao perante a Jucerja ou se devo alterar outra coisa e assim aproveitar e qualificar o socio ja no outro endereço. O fato e que a empresa esta requerendo o alvara junto a prefeitura, com base na lei do "fundo de quintal" uma vez que a empresa fica na residencia de um dos socios, ocorre que no contrato social primitivo este socio foi qualificado em seu endereço anterior e o chefe da inspetoria disse que devera ser alterado o endereço desse socio no contrato social para fazer jus ao beneficio dessa lei. Alguem pode me ajudar nessa questao? Muito obrigada, Beatriz

edson maciel

Edson Maciel

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 22:03

Cara amiga Baetriz. Eu nao conheço essa lei Fundo de quintal, mas se eu nao me engano.
Voce pode fazer uma alteração contratual atraveis do cadastro sicronizado. Gerando apenas um DBE observando Codigo de evento, a fazer um contrato alterando o endereço da empresa...
O restante do precedimento pode entra em contato...

Edson FM
Contador
Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 18 junho 2010 | 22:50

Beatriz Camillo.

Preciso fazer uma alteraçao contratual no que tange ao endereço residencial de um dos socios, trata-se de uma sociedade empresaria ltda-me. Minha duvida e que nao sei se cabe este tipo de alteraçao perante a Jucerja ou se devo alterar outra coisa e assim aproveitar e qualificar o socio ja no outro endereço. O fato e que a empresa esta requerendo o alvara junto a prefeitura, com base na lei do "fundo de quintal" uma vez que a empresa fica na residencia de um dos socios, ocorre que no contrato social primitivo este socio foi qualificado em seu endereço anterior e o chefe da inspetoria disse que devera ser alterado o endereço desse socio no contrato social para fazer jus ao beneficio dessa lei. Alguem pode me ajudar nessa questao? Muito obrigada, Beatriz
Elabore a alteração contratual criando uma cláusla de "Alteração do Endereço" e nesse mesmo insrumento faça a consolidação do contrato social.

Após colher assinatura dos sócios e das testemunhas, leve a JUCERJA para ser homoogado, depois de homologado, faça o DBE alterando o endereço do sócio apenas, feito isso, vá a prefeitura com a alteração para pedir o alvará.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Artur Melo Bernardi

Artur Melo Bernardi

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 12:03

Amigos, estou com uma dúvida aqui.
Realizei o abertura de uma empresa, fiz o registro na Jucepar, Receita Federal, e agora estou providenciando o registro na Receita Estadual, pois bem, no contrato social o endereço da empresa, ficou o mesmo endereço de um dos sócios, e Receita Estadual não está aceitando isso.
Fiz a alteração dos dados do sócio no cadastro da Receita Estadual, agora a dúvida é, preciso fazer uma alteração contratual só para alterar o endereço do sócio?
Acredito que não, mas se alguem puder compartilhar a opinião eu agradeço.

Abraço a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade