Tauane
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidaderespostas 4
acessos 855
Tauane
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLeonardo de Almeida Bovi
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) JurídicoTauane,
Você fez a DBE de baixa e protocolou no e-CAC? Se sim, o processo no e-CAC foi finalizado?
Dependendo do processo, costuma demorar um pouco na RFB.
Há um problema somente quanto ao CNPJ Inapto ser baixado direto, sem há necessidade de você regularizar as declarações. Porém, se a DBE de baixa saiu, provavelmente não há "problema", tem que aguardar o deferimento da RFB.
Tauane
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeO CNPJ foi baixado em 2009, após isso foi correndo declarações porque ainda ficou ativo na RFB. Daí está inapto por conta dessas declarações. Não sei se vai ter que regularizar antes de baixar, mesmo o cnpj estando cancelado já.
Leonardo de Almeida Bovi
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) JurídicoTauane,
Se ele está INAPTO, ainda ele não foi cancelado/baixado. Se você deixar o CNPJ assim, ele será automaticamente cancelado pela RFB depois de um tempo (como é de 2009, até poderia ter sido já) - Ele constaria a seguinte informação: baixado por omissão contumaz.
Se quiser realmente baixar, terá de realizar uma DBE nova de encerramento, se a RFB aceitar, protocole no e-CAC a mesma, junto com o cancelamento da Jucesp. (Antigamente os órgãos não eram conjuntos e não se comunicavam).
Caso a RFB não aceite a DBE ou o processo, terá de regularizar para baixar. Ou, conforme te falei, a RFB costuma baixar empresas inaptas a mais de 5 anos.
Tauane
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade