x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.962

DISTRATO CARTÓRIO COM ADEQUAÇÃO AO CÓDIGO CIVIL

Flávio Franzosi

Flávio Franzosi

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2022 | 16:44

Boa tarde,

Alguém teria um modelo de distrato social com adequação ao novo código civil ? Estou realizando a baixa de uma empresa e o cartório solicitou a adequação no distrato.


Desde já agradeço,





fernando rocha

Fernando Rocha

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 8 agosto 2023 | 09:32

Bom dia !

Referente ao Distrato com adequação ao Código Civil, como ficaria o título ? Distrato Social com adequação ao Código Civil ?
Na discrição simplesmente colocaria  como cláusula primeira"Adequação do contrato social ao novo Código Civil, alterando neste ato a natureza jurídica da sociedade de Sociedade Civil por Quotas de Responsabilidade Limitada para Sociedade SimplesLimitada, passando a denominar-se  XXXX LTDA e depois nas seguinstes cláusulas colocaria as do distrato ? 
Alguém teria um modelo para seguir ?
Desde já agradeço !

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 semanas Terça-Feira | 25 fevereiro 2025 | 14:34

Colegas, me deparei com um caso igual ao de vocês, como fizeram com o título e cláusulas? Teriam um modelo que poderiam disponibilizar para me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: