x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.100

Registrar MEI com essa razão social

Isaias Machado Antunes Junior

Isaias Machado Antunes Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 19:24

Olá pessoal sou novo no forum, estou com uma duvida e creio que vcs poderam me ajudar.

Sou Design Gráfico, e me inscrevi no portal do MEI mais não encontrei a minha area para deixar como razão social.

gostaria de colocar

Serviços para internet e publicidade.

fico no aguardo.

atenciosamente Isaias Junior

cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 15:49

caro Isaias -Quando voce abri o portal do MEI - inscreve seu cpf mais data de nascimento e após vem resposta se pode continuar. Se tiver tudo ok com seu cpf e nome (corretos e sem impedimento ou resgistro de outra empresa-participação) você não tem que colocar razão social.
O nome da firma será Isaias .....Júnior - cpf..........
após isso virão outros dados a serem preenchidos. Cuidado com o endereço,. cidade etc...etc.. pois do contrario terá que fazer modificações lá na frente na Junta comercial. Se perceber que seus dados
nome do pai, mae etc.. estão errados, modifique ou pare antes de clicar no final. Continuando, chegará o momento de escolher a atividade principal. Veja se tem a sua atividade. Deppois poderá escolher mais 15 secundárias, dentro da sua área de atuação. Em caso de dúvida, consulte as instruções ou pare. No portal tem um manual completo a baixar que alerta exatamente isso que lhe digo: na dúvida, pare.
Repito, sua firma se concretizada será composta do seu nome mais cpf.
ok. Não há como escolher nome e sim atividade ou código CNAE.;
Sucesso recomendações

cesar serrati
cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 15:57

Colegas contadores- Alguem já teve algum cliente com beneficio na
l.Compl.123/2006 que deu baixa e depois a receita federal enviou cobrança dos débitos constantes do conta-corrente?
Tive um caso que ficou 5 anos e sumiu do cadastro.
Acho que ninguem deve ficar todo este tempo esperando para dar baixa
e sujeito a problemas. Peço uma opinão dos colegas. A receita tem cobrado tais pendências?
Agradecido - cesar

cesar serrati

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: