x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 3.236

Previsão de atividades no contrato social

TATIANE CASTILHO

Tatiane Castilho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 19:54

Na cláusula do objeto social posso incluir previsão de atividades ou seja, aquelas que a empresa pode vir a exercer no futuro. Correto? Existe alguma legislação sobre isso? Procurei por algo oficial mas não encontrei nada, sei que isso é muito usado, mas gostaria de ter algo mais sólido porque preciso para argumentar junto à minha Prefeitura, que está exigindo que eu altere o contrato excluíndo as atividades inoperantes, ou pague o alvará sobre todas as atividades, inclusive as inoperantes. Alguém pode me dar uma idéia por favor? Grata!

TATIANE CASTILHO

Tatiane Castilho

há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 19:05

Olá Irapuam, obrigada pela resposta. Estou pedindo alvará somente para as atividades que a empresa está desenvolvendo, mas a Prefeitura está cobrando o alvará sobre todas as atividades que estão previstas no contrato, onde tem algumas atividades que nunca foram usadas, estão inativas. Ou pedem que eu altere o contrato excluindo essas últimas. abraço!

IRAPUAM DO BRASIL NEGREIROS

Irapuam do Brasil Negreiros

Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 23:00

Creio que você deva entrar com um requerimento na Prefeitura, pedindo reconsideração dessa exigência, pedindo inclusive, a citação da legislação em que a Prefeitura está se baseando para fazer tal exigência.
Dessa forma, está forçando a formação de um processo, e vamos ver se a Prefeitura tem amparo legal para o que está exigindo.
Abs - Irapuam Negreiros

TATIANE CASTILHO

Tatiane Castilho

há 14 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 14:46

Olá Irapuam! é isso mesmo que pretendo fazer, só que queria já citar algo, mas gostei da sua opinião, de pedir que eles citem a legislação na qual se basearam...vou fazer isso. obrigada! Depois posto aqui a resposta recebida da Prefeitura.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade