x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 19.110

Como mudar resposavel perante cnpj empresa

PATRICIA ARRUDA MOTÃO

Patricia Arruda Motão

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 12:26

Bom Dia a todos!
Preciso fazer inclusão ou alteração do CPF de um sócio perante a Receita Federal para que ela se torne responsável pela empresa na Receita.
Alguem sabe qual procedimento?Seria atraves de alteração contratual?
obrigada

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contas à Pagar
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 13:30

Osmar tira uma duvida minha,

tenho que fazer uma alteração do responsavel perante o cnpj tambem ,
o novo presidente nao consta no qsa, e deu pendencia ,e refiz td de novo desse modo analise e me diga se esta correto?

tirei do qsa o antigo presidente ,
inclui um novo presidente no qsa,
e tb preenchir o evento 202 tambem ,esta certo?

Eduardo Gaidaje Tito
eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 07:54

Bom dia

Estou fazendo um aalteração de responsavel perante o cnps de um sociedade ldta , na ultima alteração contratual aesta socia foi admitida como socia apenas, como eu faço para transformar ela na responsavel , pq minhas duas tentaivas deram errado, a primeira pq qualificação no qsa estava errado, como eu altero isso, evento 202 e alteração de dados socios, eu excluo ela e depois admito ela de novo?Estou confuso alguem pode me ajudar?

Eduardo Gaidaje Tito
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 08:24

Eduardo,

se a pessoa que você estiver tentando colocar como responsavel perante o CNPJ estiver apenas como sócia no contrato social, você não conseguirá fazer isso.

Conforme o Marcelo respondeu, o sócio só poderá ser responsável pelo CNPJ se estiver como sócio administrador no contrato social.

abçs

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 08:37

Cesar no contrato social diz a responsabilidade de cada socio e restrita ao valor do capital social que é de 50% de cada, e a administração ficara a cargo de ambos, mas quando foi realizada esta alteração a pessoal que preencheu o PGD admitiu o socio, como apenas socio e não socio administrador.

Como eu faço agora para que eu possa colocar este socio como perante o cnpj?

Sera que terei de fazer dois PGD, uma de saida deste socio , e depois entrada dele como socio administrador?

Cara to perdido, nunca tive um problema assim.

Eduardo Gaidaje Tito
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 11:59

Não Eduardo,

Não precisa fazer a saida do sócio. Basta você preencher o QSA com o evento de Alteração de dados do socio/administrador.

Voce repete os dados dos sócios e coloca a qualificação dele correta.
Se voce pretende mudar o responsavel pelo CNPJ, ja aproveita o instrumento, e pede a alteração do responsavel.

Verifique ai, se não é preciso tambem informar o evento de alteração de capital. Aqui em São Paulo, sempre quando há alteração no QSA, mesmo que não esteja alterando o valor, é preciso informar este evento.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Luciana de Oliveira Silva

Luciana de Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2011 | 22:31

Boa noite!
Tenho uma dúvida: o sócio minoritario pode ser o sócio administrador no Contrato Social? Estou abrindo uma Clinica Odontologica onde existem dois sócios o Odontológo e o Administrador. O Odontologo passa duas semana aqui em Recife e duas semanas em Mossoro, então quem vai administrar a empresa é o sócio que fica sempre em Recife. Como devo proceder?

Grata!
Luciana.

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 16:18

Olá pessoal, por favor alguém poderia tirar algumas dúvidas.

Obs: O estabelecimento é um condomínio, consequentemente o responsável é um síndico.

1 – Dúvida, estou precisando fazer alteração do responsável no Cnpj, já baixei o programa Cadastro Sincronizado, aparecem 4 campos para clicar, dados cadastrais: Situações Especiais / Especifico do Estado / Comuns a estado município e o Quadro sócio e administradores – QSA, qual dos quatro devo clicar?

2 – Dúvida, não sei quem é o antigo responsável perante o Cnpj haverá algum problema de alterar o responsável atual?

3 – Dúvida, quais são os documentos necessários para enviar a Receita Federal.

Preciso muito da ajuda de vocês, porque estou precisando fazer está alteração devido o Certificado Digital, porque não batem as informações na Receita Federal do antigo e o novo síndico.

Espero que tenham entendido as questões.

Um abraços a todos, no aguardo

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 28 abril 2012 | 12:05

Anderson,

Para alterar você precisará levar na receita a Ata de eleição do novo sindico com registro em cartório.

No cadastro sincronizado preencha o campo com novo responsavel pelo CNPJ, gere o DBE e leva a receita juntamente com a Ata de eleição.

Aqui no meu estado nos fazemos direto no site no cadastro sincronizado,ouvi falar que em alguns caso ainda é necesario baixar o programa CNPJ, não sei como funciona no seu estado, vamos aguardar nossos nobres colegas. Você pode consultar mais informações também na receita federal pessoalmente ou pelo site https://www.fazenda.gov.br

Espero ter lhe ajudado.
Abraços

Tiago.

Francis John de Assis dos Santos

Francis John de Assis dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 21:47

Olá, pessoal essa é a minha primeira participação no site.

Vi a resposta do Cesar Camargo, e me surgiu uma dúvida, pois estou exatamente com a mesma dificuldade. Solicitei alteração de dois sócios, retirando um e colocando outro, mais a RFB me informa que o capital está maior, "Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa". Então devo informar o capital da empresa mesmo sem ter sido alterado? quando informo o capital é necessário informar a data de registro, mas se não registrei nenhuma mudança de capital?

Grato desde de já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade