x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 28.236

Alteração de Responsável CNPJ de Partido Politico

EDSON AMAURI CORTEZE

Edson Amauri Corteze

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 23 junho 2010 | 14:04

Boa tarde caros amigos...

Estou tentando fazer a alteração de um responsável legal de um Partido Politico.

Aqui em minha cidade, nenhum cartorio de titulos aceitou fazer o registro pois disse que não poderia fazer esse tipo de registro.

Na Receita Federal, eles não me orientam sobre como proceder.

Tenho somente o Registro da Comissão Provisória da Cidade, esta comissão está registrada no TSE.

Porém nao consigo um numero de CNPJ, nada do tipo, para colocar no programa da REceita Federal.

Peço que me ajudem, se alguem já passou por esse caso...

ELIZEU FREITAS DE ALMEIDA

Elizeu Freitas de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 09:13

Boa tarde caros colegas.

Bom estou com a mesma dúvida, um cliente me procurou para fazer a contabilidade de alguns partidos, porém não me forneceu nehum documento, só tenho em mãos as certidões do partido dizendo quem são os atuais responsáveis, certidão esta que eu mesmo peguei no site do tse.

Estou entendendo que de início é necessário atualizar o CNPJ destes partidos, pois os responsáveis mudaram.

A questão é que não sei o numero do CNPJ e não sei qual o caminho a percorrer para atualizar este CNPJ.

Se algum colega souber como proceder por favor me ajude com mais informações.

Desde já agradeço.

Marcos Vitório

Marcos Vitório

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 17:13

Nobres companheiros Elizeu e Edson. É muito simples adquirir o CNPJ para partido politico. Como você tem a Comissão Provisória registrada no TSE, imprima a mesma visitando este link www.tse.jus.br . Depois é só utilizar o sistema da Receita Federal CNPJ para preencher conforme está na Comissão do Partido, ou seja: lá tem O NOME DO PARTIDO,o PRESIDENTE, a DATA DE PROTOCOLO, EDEREÇO e os DEMAIS DADOS. basta apenas pegar o CPF do Presidente do Partido.

O resto é só informar no sistema de INSCRIÇÂO NO CNPJ seguindo as instruções normais. Não há necessidade de registrar em nenhum local, o Protocolo do TSE já serve como registro. Espero ter ajudado.
Marcos Vitório - Presidente Dutra BA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade