Rodrigo França
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)respostas 27
acessos 24.606
Rodrigo França
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Tiago André Silva
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)ola amigo
qualquer alteraçao na MEI deve ser feito com as mesmas regras de uma alteraçao de uma empresa individual, deve fazer uma alteraçao na junta comercial do seu estado, onde vai ter taxas a pagar, e no cnpj fará uma alteraçao com a DBE...
essa foi a informaçao q a Junta comercial do meu estado me passou...
espero ter ajudado...
Leandro Ribeiro Prado
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa noite, sou novo aqui eu me formei recentemente e tenho "n" duvidas do que fazer. Arrumei um cliente que quer fazer uma alteração contratual de mudança de endereço de uma Ltda, o end antigo é de sp capital e o novo tambem, gostaria de saber quais os procedimentos e os docs e ainda se não for pedir d+ qto posso cobrar por isso.
Obs: a empresa é registrada em cartorio e não na junta comercial.
Obrigado.
Leandro
Renne Philipe Horiguchi
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioRodrigo
A partir de amanhã as 9h da manhã estará disponível o novo programa PGD CNPJ 3.1 e se não me engano o site https://www.portaldoempreendedor.gov.br sofrerá mudanças.
Se não tiver dado entrada na documentação verifique, acredito que as mudanças terão referência a esta questão.
Leandro
Se ninguém postar mais nada, exerimente ligar no cartório, mas acredito que você tenha que fazer apenas o contrato de primeira (ou outras se já tiver alterado) alteração contratual.
Geralmente as empresas registradas no cartório dependem de um órgão responsável, só para lembrar, se tiver, entrar no site do orgão (CRMV, CORCESP, etc) para verificar as documentação para a alteração.
Preço é complicado, ouví falar que é pelo menos 01 salário mínimo, mas é mais correto ver outra resposta.
Até.
Leandro Ribeiro Prado
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioOi boa noite muito obrigado pela ajuda. Baixei o programa agora vou pegar o contrato social dele e as alterações para fazer o tramite. Tenho de ir ao cartorio, receita e prefeitura é isso? Com esse programa eu protocolo o pedido de mudança na receita certo? e depois tenho de ir na prefeitura alem do cartório né??
Valeu!!
Leandro
Danielle Gonçalves Silva
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Olá,
pelo que pesquisei e fui até a JUCESP para tirar tal dúvida na assessoria técnica, me informaram que o procedimento é idêntico á alteração de empresário, inclusive deve-se pagar as taxas.
Após o trâmite na Jucesp, proceder com alterações no CNPJ (via PGD) e prefeitura municipal.
Espero ter complementado!!
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Alguém sabe se na JUCESP eu devo colocar no requerimento ME?
Vai ficar o nome do EI, CPF - ME?
Obrigada
Adalgisa Rufino Caetano Grilo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Danielle!
Isso mesmo na JUCESP vai ficar o NOME do EI + CPF + ME. Pois no próprio cadastro WEB da JUCESP vai ter a opção de ME. Automaticamente qdo voce imprimir o requerimento do empresário vai estar desta forma.
Ex: JOSÉ DA SILVA 001.234.567-00 - ME. Mas o o empresário assinar na assinatura da firma ele coloca o ME na frente do nome.
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Ah sim, Adalgisa, essa era minha dúvida!
Muito obrigada!
Ótima semana!
Elton Filipe de Almeida Morais
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativoa empresa da minha noiva e no ramo de foto ela queria trocar a razao social e conseguir a inscriçao estadual gostaria de saber o procedimento
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativoa empresa da minha noiva e no ramo de foto ela queria trocar a razao social e conseguir a inscriçao estadual gostaria de saber o procedimento
Danielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)Elton, ela é MEI?
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativome
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoDanielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)A razão social não tem como trocar, e a Inscrição Estadual é para Comércio.
Como ela é Prestação de Serviços, ela tem que ter inscrição Municipal.
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoDanielle Lins
Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)O que vc pode fazer é colocar nome fantasia.
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativoobrigado
Solimar de Souza Damasceno
Bronze DIVISÃO 2 , Operador(a) ProduçãoAdalgisa Rufino Caetano Grilo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, Solimar!
Voce vai fazer uma alteração normal no cadastro WEB da junta comercial. Alteração de endereço e incluindo o CNAE que voce deseja.
Se tiver ainda dúvidas, poste novamente.
Abraço.
Debora Celine
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)No caso de alteração de empreendedor individual, se for em SC, inclusive deve ser feito regin. Processo normal como de uma individual.
Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia a todos,
Fiz o cadastro da MEI pelo portal do empreendedor, comércio de cama, mesa e banho, pretendo vender somente pela internet, porém surgem algumas dúvidas:
Preciso emitir nota fiscal para transporte pra fora do estado, liguei para o Sebrae e mandaram pegar bloco de notas na prefeitura, mas na Prefeitura não seria para prestadores de serviço? Então onde e como faço pra pegar o bloco de notas?
Também preciso de um Nome Fantasia e número de Inscrição Estadual, como consigo?
Se alguém puder ajudar,
Desde já agradeço.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Débora,
As alterações do MEI devem ser feitas nos mesmos moldes das empresas normais, somente a inscrição é que é feita no Portal do MEI.
Debora Celine
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia
Melhor seria você procurar um profissional, mas caso queira fazer sozinho precisa ter o alvará em mãos, depois disso entra no site da fazenda estadual e cadastra sua empresa no estado, já sai a IE no ato.
Para colocar o nome de fantasia (é necessario baixar o programa CNPJ no site da RFB) e fazer o DBE incluindo-o , comparecer a unidade da RFB mais proxima com horário agendado.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Junior,
O MEI esta obrigado a emitir Nota Fiscal, somente para Pessoa Jurídica.
A Nota Fiscal modelo 1, (Vendas) pode solicitar na SEFAZ de seu estado.
Pode ver informações no link a seguir:
http://www.sef.sc.gov.br/
Na Prefeitura local, a Nota Fiscal sera no caso de prestação de serviços, que pela sua atividade, não se justifica.
Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoA inscrição estadual eu fiz como você mencionou Débora, porém aparece uma mensagem dizendo que meu CNPJ não consta no cadastro SEPRO. No cadastro da IE pede nome fantasia, eu deveria primeiro colocar um nome fantasia?
Quanto a Nota fiscal não poderei emitir para pessoa física pois as mercadoria s vão pra fora do estado por transportadora.
Luiz Marcelo
Bronze DIVISÃO 3 , Cortador(a)Alguem poderia me orientar informando qual o procedimento para realizar a mudança de domicilio de um MEI, o mesmo foi cadastrado no estado do PR, pois hoje esta em MT, quais seriam os procedimentos?
Debora Celine
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)alteração normal, passa pela junta como qualquer outro processo, custo igual....
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade