x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 801

Contador não informou que alteração beneficiaria

Alexandre Maia Rodrigues

Alexandre Maia Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a) Clínico Geral
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 22:02

Sou médico e tenho uma empresa que prestava atividade médica com serviços complementares. Quando resolvi encerrar a presença de colegas com prestação de serviços complementares, sugeri a mudança para atividade médica somente consultas. O contador informou que a mudança não alteraria qualquer alíquota.Porém, o novo contador informou que a empresa se beneficiaria de base de cálculo reduzida, conforme Lei 9249/95. O que pode ser feito? Pode entrar com processo administrativo contra o contador antigo por negligência?

Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 26 junho 2010 | 11:16

Não entendi a expressão " Processo Administrativo " .

Processo administrativo em qual âmbito ? Em qual órgão ?

E também tudo vai depender do teor do Contrato de Prestação de Serviços que sua empresa mantinha com o Profissional em questão.

E depende também de você ter por escrito as orientações do contador antigo.

Outro dia levei minha mãe ao médico e ele receitou alguns remédios. Após alguns dias ela piorou e tive que leva-la novamente.

Posso entrar com processo administrativo contra o médico por negligência?

Alexandre Maia Rodrigues

Alexandre Maia Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a) Clínico Geral
há 14 anos Sábado | 26 junho 2010 | 12:45

Pode. Se esse for o caso. Mas não é. O médico que atendeu sua mãe não foi negligente.

Seu comentário irônico me parece bastante fora de propósito.
Esse não é fórum para contador piadista.

É fórum conhecido na internet por profissionais sérios que orientam outras pessoas com dúvidas em áreas que não conhecem.

Meu contador antigo não me apresentou qualquer contrato de serviços, muito menos me fornecia qualquer orientação escrita.

Mas dispenso seus comentários.

Quanto a sua mãe, espero que tenha melhorado.

Quanto a você, espero que sua cidade tenha profissionais mais sérios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade