x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 801

Contador não informou que alteração beneficiaria

Alexandre Maia Rodrigues

Alexandre Maia Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a) Clínico Geral
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 22:02

Sou médico e tenho uma empresa que prestava atividade médica com serviços complementares. Quando resolvi encerrar a presença de colegas com prestação de serviços complementares, sugeri a mudança para atividade médica somente consultas. O contador informou que a mudança não alteraria qualquer alíquota.Porém, o novo contador informou que a empresa se beneficiaria de base de cálculo reduzida, conforme Lei 9249/95. O que pode ser feito? Pode entrar com processo administrativo contra o contador antigo por negligência?

Julio Cesar Kujavski

Julio Cesar Kujavski

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 26 junho 2010 | 11:16

Não entendi a expressão " Processo Administrativo " .

Processo administrativo em qual âmbito ? Em qual órgão ?

E também tudo vai depender do teor do Contrato de Prestação de Serviços que sua empresa mantinha com o Profissional em questão.

E depende também de você ter por escrito as orientações do contador antigo.

Outro dia levei minha mãe ao médico e ele receitou alguns remédios. Após alguns dias ela piorou e tive que leva-la novamente.

Posso entrar com processo administrativo contra o médico por negligência?

Alexandre Maia Rodrigues

Alexandre Maia Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a) Clínico Geral
há 14 anos Sábado | 26 junho 2010 | 12:45

Pode. Se esse for o caso. Mas não é. O médico que atendeu sua mãe não foi negligente.

Seu comentário irônico me parece bastante fora de propósito.
Esse não é fórum para contador piadista.

É fórum conhecido na internet por profissionais sérios que orientam outras pessoas com dúvidas em áreas que não conhecem.