Gabriel Cabral
Bronze DIVISÃO 4, Analista ContabilidadeBoa tarde pessoal, li alguns tópicos, mas não consegui tirar a minha dúvida, fico muito grato pela ajuda de todos desde já !
O meu caso é o seguinte: A empresa trata-se de uma sociedade LTDA, sendo os sócios: o pai e um filho, o sócio PAI que era representante legal da empresa faleceu, a viúva foi nomeada como inventariante, e no inventario as quotas pertencentes ao sócio falecido ( PAI ) ficaram para o segundo/outro filho ( não o que já faz parte da sociedade ).
A principio preciso fazer a alteração do responsável legal ( víuva ) para fazer os envios do ESOCIAL pois o certificado digital da empresa expirou.
Creio que vou precisar do inventario para fazer uma posterior alteração contratual para incluir o outro filho, pois no inventario determinou a transferência das quotas pra ele, mas o que eu preciso a principio seria alterar o representante legal da empresa, para conseguir gerar um novo certificado digital.
Vi um artigo e tentei fazer, que seria fazer uma procuração digital da RFB, com a inventariante assinando, e foi protocolado via e-processos, mas foi rejeitada, lá não informa como fazer, e os canais da RFB sempre estão superlotados.
Muito obrigado.