x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 979

Abertura Empresa

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 12 março 2007 | 10:37

Amigos, venho atraves desse contato pedir grandes informações a respeito de como abrir uma filial e matriz, é um mesmo contrato, ai so vai alterar na hora de eu pedir a solicitação de outro CNPJ, é isso? Pois nunca abri, outra duvida minha é a seguinte: Qual a metragem certa que a prefeitura liberou pra colocar de frente ao comercio, peço a ajuda de vcs, e meu muito obrigada

Att.

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Segunda-Feira | 19 março 2007 | 10:29

Isabel, bom dia!

No mesmo Contrato Social você vai colocar a clausula da abertura de filial.

CLÁUSULA 1ª: DA ABERTURA DE FILIAL - Fica constituída a abertura de filial, nesta cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, à Avenida dos Bandeirantes, n.º 1297, bairro Centro, CEP. 02010-170, com a exploração do ramo de "Comércio varejista de produtos alimentícios em geral", e sem destaque de capital.


Depois de registrado na JUCESP você deverá fazer 2 FCPJ
1º - com os códigos 101 (e 301 se a empresa for optante pelo simples) preenchendo o QSA
2 - depois de homologado o CNPJ da Mariz, faça outro FCPJ com o codigo 102 (somente este codigo, não faça opção pelo simples e nem QSA)
Sobre a lei municipal de SP quanto a publicidade eu fico lhe devendo.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade