x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 712

Preenchimento formulário Viabilidade ( REDESIM) JUCESP

Letícia Chaves

Letícia Chaves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 dezembro 2022 | 20:42

Boa noite! 

Realizei o preenchimento do formulário de Viabilidade no portal REDESIM- para atividade psicólogo .

A intenção é registrar a modalidade SLU, e   foi negada.

Fiquei na dúvida sobre o preenchimento 

1- Enquadramento : Microempresa
2-Órgão Registrado : Junta Comercial 
3-Natureza Juridica: Sociedade Empresária Limitada 
4-Cliquei na opção que a empresa não terá estabelecimento , mesmo assim solicitou o endereço, informei o residencial, é correto?
5- Tipo de unidade informei " auxiliar"  do qual abre uma lista  atividade(s) auxiliar(es) a ser(em) exercida(s), que não tem nada adequado perante a atividade de psicologia , então cliquei em Posto de serviço, é correto?
6- Informei o nome civil do psicólogo seguido de LTDA .

Poderiam me auxiliar ?

obrigada ! 
Att 

Leticia C

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 7 dezembro 2022 | 11:31

Bom dia, Leticia!

Seria interessante você mandar a resposta da viabilidade.

E não preencha o tipo de unidade como auxiliar e sim como produtiva, pois depois não é possível emitir nota fiscal de serviço.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Letícia Chaves

Letícia Chaves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 19 dezembro 2022 | 17:25

Boa tarde! 
Olá Guilherme, 
Muito obrigada pela retorno.

A viabilidade foi aprovada, mas com sua informação terei que alterar para Unidade Produtiva, espero poder cancelar o protocolo.
Preenchi novamente a viabilidade com dados do meu endereço, visto que ele mora de aluguel, achei menos complicado,  seus atendimentos como  psicólogo é 100% remoto ( video conferencia), seria um problema ?

Meu preenchimento foi o seguinte , Enquadramento: Microempresa, Órgão registrador: Junta Comercial e Natureza Jurídica: Sociedade empresária Limitada.   
Duvida: A modalidade do contrato será Unipessoal  , em qual dos órgãos  devo registrar OAB, Junta comercial ou cartório de registro CNPJ?  


Att.
Leticia C

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.