x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.368

Problemas com o Coletor Nacional / Redesim

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 50 semanas Quinta-Feira | 15 dezembro 2022 | 10:01

Bom dia,

estou precisando fazer a alteração de endereço de uma empresa, cujo protocolo de viabilidade já foi aprovado pela Prefeitura do município. No entanto, o Coletor Nacional (que passou por mudanças) não encontra o número do protocolo quando eu informo.

Mais alguém está enfrentando problemas com o Coletor?

ROSE MARTINS

Rose Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 50 semanas Quinta-Feira | 15 dezembro 2022 | 14:57

boa tarde Adriano,
Também estou atrás de informações sobre isso, houve mudanças por parte da Receita Federal. Se isso é época de fazer mudanças...

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
Publicado em: 08/12/2022 | Edição: 230 | Seção: 1 | Página: 188
Órgão: Ministério da Economia/Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil
INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 2.119, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2022
Dispõe sobre o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica no âmbito da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 4, Analista Processos
há 49 semanas Sexta-Feira | 16 dezembro 2022 | 08:05

Caros, bom dia,

Alguém sabe o que esta ocorrendo? Todos os meus recibos encaminhados após as 14h de ontem constam como "Solicitação Transmitida" e não saem dessa informação!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
TIAGO LOPES CASTRO

Tiago Lopes Castro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 49 semanas Sexta-Feira | 16 dezembro 2022 | 09:31

Bom dia, Adriano. 
 Quando a viabilidade é aprovada ela é transmitida para a Receita Federal, se você está tentando dar inicio ao preenchimento da DBE e o Receita Federal nem se quer consegue localizar o protocolo indica que o protocolo não foi recebido, por falha na comunicação, ou por ter sido indeferida ou estar em análise ainda.

Estou com problemas na análise que perdura a mais de 10 horas, incomum, pois normalmente é deferido ou indeferido bem rápido. 

NATHAN QUEIROZ DOS SANTOS

Nathan Queiroz dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 49 semanas Sexta-Feira | 16 dezembro 2022 | 09:40

Amigos, bom dia! 

Estou com o mesmo problema, gerei um DBE de prestação de serviços ontem pela manhã, e hoje ainda consta como "Transmitida". Entrei em contato com um amigo que trabalha na RFB e, ele me informou que o T.I deles estão tentando corrigir diversos erros, que vieram após essa atualização desnecessária. 

Att, 
Nathan Queiroz
Coordenador Societário. 
Queiroz & Venâncio Consultoria Contábil Ltda. 
Fone: Oculto - Whatsapp

Maria Eduarda dos Santos

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 49 semanas Quarta-Feira | 21 dezembro 2022 | 15:30

Boa tarde!
é preciso fazer mais algum processo além desse primeiro preenchimento e envio do DBE pelo Rede Sim?
Fiz dia 14/12 e esta com ultimo status na consulta da Rede Sim "DBE/Protocolo disponível para a solicitação" e não sai disso...

Koerich Contabilidade e Consultoria
Rua Hermutte Bernardo Bruch - Bela Vista - Palhoça/SC
E-mail [email protected]
Victor

Victor

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 45 semanas Segunda-Feira | 16 janeiro 2023 | 11:29

Bom dia, vcs ainda estão com problemas no VRE/Redesim?

Será que alguém poderia me ajudar?
Fiz uma alteração de Sócios e Endereço (alteração de Cidade) de uma empresa Advocatícia. O Processo de alteração já foi concluído na OAB, e na sequencia enviamos as alterações via E-processo no e-cac para a ser alterado o CNPJ. Essas etapas foram concluídas com sucesso, porem apresenta o seguinte erro quando seguimos para Inscrição Municipal.
Nº Inscrição Municipal:null
Status: Recusado
Notamos que quando consultamos o protocolo na aba "VIABILIDADE" , consta o status como "Em Utilização" sendo que já foi alterada em todos os órgãos responsáveis no coletor nacional (CNPJ E OAB). Inclusive já saiu o CNPJ com as alterações devidas.
Acreditamos que pelo Status da viabilidade estar " Em utilização" não é possivel avançar para a Inscrição Municipal.
Alguém já teve ou está com esse tipo de problema? Seria algum erro no sistema?
Obrigado!

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 45 semanas Segunda-Feira | 16 janeiro 2023 | 12:32

Boa tarde, Victor!

Mande uma viabilidade "999 - Regularização de Empresa"  e tenta solicitar a inscrição municipal com o protocolo de viabilidade.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.