Mariana
Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário Preciso de um auxílio da parte de um contador, vou relatar o ocorrido:
Peço desculpas desde já, pelos erros e precipitações.
Tenho uma loja na plataforma Shopee, vendia lá em 2021 como CPF mesmo, migrei para CNPJ (MEI) , devido a vantagens oferecidas pela plataforma, como por exemplo, a coleta da transportadora em meu endereço, pois antes eu me deslocava até os Correios, porém por conta de problemas, acabei deixando a loja parada por 1 ano.
Agora gostaria de reativar a mesma, tenho mercadoria porém sem NF, tenho Certificado Digital e se eu não me engano, no SEFAZ tá tudo ok.
A mercadoria, eu comprei sem NF como PF mesmo, pois sou leiga e havia começado com um pequeno investimento, algo bem amador e sem conhecimento fiscal algum. Na plataforma Shopee, aparecem campos como NCM, CEST e CFOP, creio que são informações que estariam na NF.
Meu fornecedor disse que vende com NF, então nas próximas vezes não terei problemas.
Posso vender a mercadoria que eu tenho sem NF nos marketplaces?
Gostaria muito de um contador, que pudesse me ajudar, caso alguém possa me passar valores etc.
Grata desde já!