Cristiane Fagundes Almeida
Iniciante DIVISÃO 2, Agente AdministrativoBom dia, meu filho tem 18 anos e recebe pensão por morte do pai,se ele abrir um MEI ele perde esse benefício?
respostas 2
acessos 119
Cristiane Fagundes Almeida
Iniciante DIVISÃO 2, Agente AdministrativoBom dia, meu filho tem 18 anos e recebe pensão por morte do pai,se ele abrir um MEI ele perde esse benefício?
Rosana Silva
Prata DIVISÃO 2, Advogado(a) Cristiane,
Entre no site do GOV e veja todas as informações antes de abrir o MEI.
www.gov.br
Rodolpho Nunes Recalchi
Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos Oi Cristiane, boa tarde.
Se seu filho estiver recebendo uma pensão por morte e abrir um Microempreendedor Individual (MEI) , ele não perderá automaticamente o benefício. No entanto, há algumas restrições que podem afetar o recebimento da pensão. Ele deve verificar se o rendimento obtido com o MEI é compatível com o limite estabelecido pelo INSS para continuar recebendo a pensão.
O limite estabelecido pelo INSS para o recebimento de pensão por morte e trabalho como Microempreendedor Individual (MEI) é de R$ 1.364,43 (brutos) por mês. Isso significa que se o rendimento obtido com o MEI exceder esse valor, a pensão pode ser suspensa ou cancelada. É importante observar que o rendimento inclui o salário do trabalhador, mais qualquer rendimento adicional obtido com o negócio, incluindo lucros, rendimentos de aluguel e juros, entre outros. Seu filho deve verificar com o INSS para verificar se ele está dentro desse limite e se há alguma outra restrição que possa afetar o recebimento da pensão.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.