x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 899

Registrar assistência técnica

Ynti Alan

Ynti Alan

Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Eletrônica
há 15 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 10:22

Olá aos amigos.

Eu e minha esposa estamos querendo abrir uma assistência Técnica para manutenção de video games.

Sou técnico sem diploma pois comecei o curso e não conclui (mas ainda assim, fiz o estágio obrigatório). Trabalho no ramo de manutenção de video games já á 3 anos, sendo que minha carteira sempre foi assinada como "Assistente técnico ou Auxiliar técnico".

Abriremos a empresa em nome de minha esposa.

Gostaria de saber se é necessário o diploma técnico para abrir uma empresa prestadora de serviços em eletrônica,visto que a maioria das eletrônicas não tem técnicos diplomados.

Obrigado pela ajuda dos amigos do fórum.

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 10:52

Bom dia Ynti

Se vc vai abrir uma empresa especializada em assistencia tecnica, sendo a empresa firma individual, a sócia, no caso sua esposa, não tem a obrigatoriedade de ser formada em sua especialização.
Mas, vale ressaltar que, seus funcionarios, estes sim, deverão ter o curso especifico do objetivo social da empresa.

Imagina abrir uma creche, sem pessoas qualificadas para isso. Apenas para ilustrar, ok.

Abraços
Leandro

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies