Visitante não registrado
Bom Dia,
Acabei de me cadastrar no forum para ver se alguem pode me ajudar, seguinte:
1º)
Tenho uma empresa cujo a UF de origem é do Rio de Janeiro, porem, a empresa foi transferida para São Paulo. Ja efetuei o registro de contrato na JUCESP, e agora preciso alterar o endereço do CNPJ. Coloquei o codigo: "alteração de endereço entre estados", mas a SEFAZ de SP não aceita e informa o seguinte erro:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO SEFAZ-SP
MOTIVO: CNPJ não encontrado na base da SEFAZ-SP. Sem informações de estab. e/ou seu PF na base Cade
Alguem pode me ajudar?
2ª) Preciso retirar um socio de uma empresa e admitir outro na sociedade, ou seja, sai um e entra outro. O socio que esta saindo é Socio Administrador e o que está entrando também sera Socio Administrador, e além disso, o capital social será redistribuido entre o Socio Admitido e o socio que ja esta na empresa (outro socio), quem assina a DBE como representante? O Socio admitido ou o SOcio que esta saindo? Caso seja o socio admitido (que eu coloquei) a RFB não aceitou e alegou o seguinte erro:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):
ÓRGÃO: RFB
MOTIVO: Responsável informado é diferente do constante na base CNPJ. (XXX.XXX.XXX-XX)
RFB - Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.
RFB - Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa
RFB - O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. (XXX.XXX.XXX-XX)