x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 26

acessos 32.334

Alteração de CNPJ

Visitante não registrado

há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 11:37

Bom Dia,

Acabei de me cadastrar no forum para ver se alguem pode me ajudar, seguinte:

1º)
Tenho uma empresa cujo a UF de origem é do Rio de Janeiro, porem, a empresa foi transferida para São Paulo. Ja efetuei o registro de contrato na JUCESP, e agora preciso alterar o endereço do CNPJ. Coloquei o codigo: "alteração de endereço entre estados", mas a SEFAZ de SP não aceita e informa o seguinte erro:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO SEFAZ-SP

MOTIVO: CNPJ não encontrado na base da SEFAZ-SP. Sem informações de estab. e/ou seu PF na base Cade

Alguem pode me ajudar?

2ª) Preciso retirar um socio de uma empresa e admitir outro na sociedade, ou seja, sai um e entra outro. O socio que esta saindo é Socio Administrador e o que está entrando também sera Socio Administrador, e além disso, o capital social será redistribuido entre o Socio Admitido e o socio que ja esta na empresa (outro socio), quem assina a DBE como representante? O Socio admitido ou o SOcio que esta saindo? Caso seja o socio admitido (que eu coloquei) a RFB não aceitou e alegou o seguinte erro:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO: RFB

MOTIVO: Responsável informado é diferente do constante na base CNPJ. (XXX.XXX.XXX-XX)

RFB - Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de Sócios e Administradores.

RFB - Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa

RFB - O sócio informado é o responsável e deve constar no QSA. (XXX.XXX.XXX-XX)

Desde ja agradeço a quem puder me ajudar!

Visitante não registrado

há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 16:38

1) No começo quando abre o CNPJ, vc deve ter colocado la em identificação Pessoa Juridica o endereço novo de São Paulo, onde o correto é o endereço antigo... No estado do RJ... Imagino que seje esse o erro, tente fazer outro e fale se deu certo!

2) O Representante responsável que assinara ainda será o antigo, que está de saida. A base de dados da receita ainda nao tem a informação que o novo sócio é o representante legal...

RFB - Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa

Vc marco a opção de evento (Quadro de Sócios e Admisnistradores - QSA) ?

Mesmo que não altere o valor de capital de cada socio, na saide de um e entrada de outro, tem que marcar este evento!

acho que isso resolveria!

Fabiane Galhardo

Fabiane Galhardo

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 18:44

Helton,

Eu também estou com o mesmo problema.
estou tentando incluir uns códigos de atividades e quando eu transmito o fcpj e consulto dá esta informação abaixo*,

Vou tentar ir até a receita federal pra saber o que esta acontecendo, se é problema de sistema, ou sei lá, tentarei achar uma resposta.

*órgão sefaz-sp

Motivo: cnpj não encontrado na base da sefaz-sp. sem informações de estab. e/ou seu pf na base cade

Se alguém esta passando por este problema vamos tentar nos ajudar.

Abraço

Fabiane

Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 20:22

Boa Noite!!
Alguem pode me orientar tb, estou tento problemas também para fazer a mudança do responsavel só que a pessoa responsavel faleceu e já fiz de diversas maneiras para ver se consigo imprimir a DBE com o nome da pessoa atual e não consigo a receita pede sempre a que está na base da receita . e dá a mesma mensagem do Helton pessoa responsavel n consta na base de dados já segui as orientações dada aqui no forum mas ainda não consegui resolver .
abçs.

Visitante não registrado

há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 08:58

Bom Dia Pessoal,

Eu consegui realizar a alteração de endereço de uma UF (RJ) para outra (SP)da seguinte maneira:

Eventos:

210 - Alteração de endereços entre estados - DATA: *
232 - Alteração de contabilista ou da empresa de contabilidade - DATA: *
244 - Alteração de ativ. economicas (princ. e secundaria) - DATA: *
247 - Alteração de Cap. Social - DATA: *
601 - Inscrição no estado - DATA: *

* = A data de cada evento deve ser a constante no contrato social, por mais que nao tenha sido alterado, ou seja, por exemplo:

No meu caso, eu estava apenas transferindo de endereço (do RJ para SP), tive que colocar todos os eventos citados acima com a data correspondente de registro na Junta Comercial e enviar para a receita. Por exemplo: Alteração de capital: Tinha sido alterado em 12/02/1996 <- essa data que entrou na data de evento. ok?

No Item CONTABILISTA, preencher com os dados REAIS do contador - CPF, Classificação, UF CRC, etc... lembrando que o contador deve estar com cadastro SECUNDÁRIO no Estado de destino (no meu caso o de SP).

OBS: A receita informa para colocar o registro secundario na FCPJ, mas isso nao é verdade, deve-se colocar o CRC real do contador que por sua vez deve estar cadastrado no estado de destino, como descrito acima.

Espero ter ajudado.

------------------------------------------------------------------------------------

Retirada de um sócio e entrada de outro sócio:

X - Dados cadastrais / Situações Especiais
X - QSA

Eventos:
202 e 247

Representante preposto: Quem é o responsavel perante o CNPJ, ou seja, no meu caso o socio responsavel perante a receita estava saindo e o outro estava entrando, quem assina a FCPJ nesse caso é o que esta entrando como responsavel no caso.

Aparecida OBS: Voce tem o contrato onde diz que quem faleceu (no caso) cedeu e vendeu as quotas da sociedade para quem esta entrando? Neste caso é possivel gerar uma DBE e alterar o responsavel perante a RFB pois quem irá assinar, é quem esta entrando como responsavel.
2) Caso não tenha alteração, e a pessoa tenha falecido de maneira repentina, você terá que se dirigir a RFB para começar a se fazer a valer das clausulas do contrato social da empresa, ou seja, como será feita a redistribuição da sociedade caso algum socio venha a falecer, etc...

Espero ter ajudado, pois fiquei agarrado com isso mto tempo.

Um abraço.

Rubens Cesar Richa Romano

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 14 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 15:33

Sobre a alteração de QSA é o seguinte:

Faço vários desses aqui no escritório.
Por sair um sócio administrador e entrar outro, no momento da alteração você tem que colocar o evento "Alteração de Pessoa Física perante o CNPJ - 202", alterar no QSA também, e deve colocar "alteração de capital social - 247" caso o capital é o mesmo da abertura então voce deve mencionar a data da abertura, caso ele foi alterado em alguma alteração anterior, vc deve mencionar a data da tal alteração. Não esquece que todas alterações que você mencionar no FCPJ vc tem que mandar a cópia autenticada do referido Contrato Social.

Flw

Atenciosamente,

Vinicius Rocha

Vinicius Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 17:15

Boa tarde,
Estou tentando fazer alteração de responsável perante o CNPJ de uma associação e apareceu o seguinte erro: Dígito verificador do CGA inválido. DV CGA INCORRETO .
Não sei como corrigir este erro.
Gostaria de uma ajuda.
Att
Vinicius Rocha

VALERIA REGINA DE ASSIS

Valeria Regina de Assis

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:05

Me ajudem por favor!

ja é a sexta vez q vou ate a receita federal tentar fazer uma atualização simples de cadastro de socios. e não consigo., ja estou quase perdendo meu emprego por causa disto...

a socia fez uma alteração em 2009 entrando na sociedade, mas e em 2010 ela saiu da empresa ., em 2011 ela se divorciou e o nome dela mudou na receita.

resultado ate hoje ela não tinha feito nenhuma atualização e hoje estou fazendo para regulazair os socios desta empresa, mas o fiscal esta implicando querendo q ela faz uma correção no contrato social,, mas como ela vai faze sendo que ela ja saiu desta empresa em 2010, ela jamais ira assinar e voltar p empresa., me ajudem plissssss

valeria

Visitante não registrado

há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:15

Como assim ela saiu da empresa e não fizeram uma alteração contratual de retirada de socio?

Visitante não registrado

há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 15:59

Olha pelo que eu entendi, você terá que fazer essa alteração na RFB com esse contrato registrado na JUCESP de retirada de sócio, com a data do evento do contrato que ela saiu. No programa terá CNPJ tera que marcar o QSA. Se entendi bem..

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 16:14

pessoal, ainda sobre isso. preciso de uma ajuda: nos temos uma terial alugado para um fornecedor. o mesmo mudou seu cnpj, provavel mudançda também na sua razao social.

bom, agora devemos devolver o material, pois ele ira trocar. emitir a nota de saida para qual cnpj, o novo ou o antigo???

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

Visitante não registrado

há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:43

Estou com uma dúvida semelhante. No meu cado, preciso alterar o MEI, entre o CE e o MA com alteração de CNAES respectivos. Acontece que o CE usa o FCPJ, enquanto o MA usa o Coleta Web.
O coleta web não aceita tal alteração, solicitando para uso do outro. Enquanto que o FCPJ, quando informo a alteração para o MA, pede que seja usado o Coleta Web, por se tratar do MA.

Alguém já passou por isso?

Tamiris Aparecida Costa

Tamiris Aparecida Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 09:30

Ola Pessoal, preciso da ajuda de vocês!

Estou fazendo uma alteração de &quot;Entrada e Saida de Sócios e Alteração no Capital sócial&quot;, eu seu que na hora que eu escolho CODIGO DO EVENTO, onde está escrito data do evento eu coloco a data que foi registrado na JUCESP. BLZ...

a minha dúvida é, na hora que estou preenchendo o QSA, sócio que está entrando, sócio que está saindo e etc... no campo DATA DO EVENTO eu coloco qual data? a de Registro da Junta ou a data que de assinatura do contrato?

Aguardo ajuda!!!!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:33

Tamiris Aparecida Costa

Se o contrato de alteração já foi arquivado na junta é a data do selo.

Se o contrato irá junto com o dbe para análise será a data de assinatura do contrato.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 12:26

Boa tarde! Somos Empresário Simples Limitada, porém fiz uma alteração contratual de mudança de endereço no Cartório. Quando vou fazer uma alteração neste novo programa do CNPJ 3.5, o orgão competente no correto seria a RFB e caí no Cartório. Porém o Cartório não faz alteração de CNPJ. Por favor, preciso de alguma visão para resolver onde dou entrada no CNPJ.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 09:08

Se eu não me engano empresário limitado não registra em cartório, alguém pode confirmar essa informação?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade