Boa noite Yanna,
O primeiro passo é a escolha dos CNAES relacionados a essa atividade. O CNAE é a sigla para Código Nacional de Atividades Econômicas, definido pelo IBGE. Pesquisando no CONCLA você encontra várias categorias de atividades, através deste link: https://concla.ibge.gov.br/classificacoes.
Encontrando os CNAES relacionados as atividades pretendidas, é preciso definir o nome empresarial, o capital social, porte da empresa conforme seu faturamento estimado (MEI,ME,EPP ou Demais), natureza Jurídica que é definida pela forma de participação societária (sociedade simples, sociedade limitada unipessoal ou pluripessoal, empresário individual, sociedade anônima, etc.).
Após isso, é necessário solicitar através do site da Junta Comercial do seu estado um documento chamado de viabilidade locacional, que será direcionado ao munícipio onde a empresa irá funcionar, caso o munícipio esteja integrado ao portal RedeSim, do Governo Federal.