x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.141

CAMILA BACCILIERI

Camila Baccilieri

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 17:03

Boa Tarde, Pessoal depois da tragica derrota do Brasil para a Holanda a vida continua rsrs e as dúvidas também, alguém poderia me esclarecer a seguinte dúvida: Trabalho com uma empresa que vende materiais para construção que vai incluir em seu objeto social a prestação de serviço de terraplanagem, consultado o cnae encontrei a seguinte descrição: 4313-4 OBRAS DE TERRAPLANAGEM porém em sua descrição consta a seguinte classe: que compreende - o conjunto de operações de escavação, transporte, depósito e compactação de terras, necessárias à realização de uma obra.
- a execuçãp de escavações diversas para construção civil... entre outras a minha dúvida é, o fato de a descrição conter o termo CONSTRUÇÃO CIVIL, me obriga a obter registro do CREA?
Procurei mais não consegui nada muito claro, espero que alguém possa me ajudar.
Desde já agradeço
Camila

Camila Baccilieri
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 10:47

Bom dia Camila

Se vc for ser uma empresa comercial (Venda de Mat.Const.Civil), e que fará apenas o serviço de terraplenagem, não precisa do CREA, pois neste caso a sua empresa será contratada por outra, esta sim, responsavel pela execução da obra, para fazer apenas o serviço de terraplenagem, ok.
Espero ter ajudado
Abraços
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade