x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.134

enir serra

Enir Serra

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Sábado | 3 julho 2010 | 15:58

abri uma firma de prestação de serviços de eletrica, tenho um sócio, so que o contador quando fez a documentaçaõ ou seja o contrato da sociedade, errou na numeraçaõ do meu cpf, eu sou o administardor da firma como faço para colocar a numeração do meu cpf certa ?

no contrato de sociedade da firma que presta serviço e é ltda o contador errou e colocou o n° do cpf errado do administrador que é socio , como faço para ecertar?, posso fazer isso somente com um comunicado ?
Vivian Lemos de Azevedo

Vivian Lemos de Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 3 julho 2010 | 20:08

Olá Enir,

Bem, acredito que seu contrato ainda não tenha sido registrado na Receita Federal, ou seja, a sua empresa não deve ter obtido o CNPJ, pois quando a empresa é constituída a Receita Federal faz o cruazemento dos dados dos sócios com o contrato social e esse tipo de erro costuma ser observado pela Receita.

De qualquer forma, o procedimento para correção é solicitar que o contador faça uma re-ratificação do contrato. Esse documento (re-ratificador) é utilizado sempre que ocorre alguma incorreção nas informações contratuais.

Essa re-ratificação deverá ser assinada pelos sócios e protocolada na Junta Comercial, para depois ser encaminhada à Receita Federal. Se a empresa ainda não tiver dado entrada no CNPJ, deverá enviar a re-ratificação contratual juntamente com o contrato social para a Receita Federal.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade