x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 229

CPF bloqueado de falecido como único sócio em empresa Eireli

Márcia

Márcia

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2023 | 15:32

Boa tarde pessoal,

Tenho uma dúvida e peço a ajuda dos colegas!

Minha mãe tinha uma empresa Eireli e era a única sócia, porém, ela faleceu e agora eu e minha irmã somos as herdeiras e vamos dar continuidade na empresa.

Ocorre que, o contador anterior devolveu a empresa para nós por questões pessoais e passamos a empresa para um novo contador (ainda não fez nada para a empresa).

O novo contador, ao tentar emitir a folha de pagamento do funcionário, apareceu a informação do certificado digital da empresa que o CPF do titular estava bloqueado pela Receita Federal por motivo de falecimento.

Por esse motivo, o novo contador não consegue dar andamento na empresa.

Já temos o inventário em mãos, gostaria de saber qual o procedimento para regularizar a empresa em nosso nome e liberar o certificado digital para o contador poder dar andamento nos afazeres da empresa.

Alguém poderia me ajudar? Aguardo, obrigada pela atenção!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies