x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 982

Saída de sócio que não se encontra no QS

DANIEL DOS REIS PIRES

Daniel dos Reis Pires

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 11:26

Bom Dia,

Estou fazendo uma alteração contratual onde dentre outras alterações estamos retirando uma sócia para a entrada de outra. Acontece que essa empresa não tem QS registrado na Receita.
Até ai tudo bem, poderia fazer um DBE com a entrada dos sócios e depois de deferido faço essa alteração em questão, mas para dificultar ainda mais, essa empresa é uma SS e a Sra. RFB na mudança do Código Civil, por conta própria alterou essa empresa para Empresária LTDA. Portanto qualquer alteração que eu tente fazer é necessário que eu coloque o NIRE no sistema da RFB, número esse que obviamente eu não tenho.
Nessa nova alteração eu estava consertando essa informação através de uma alteração da Natureza Juridica.

Vcs acham que se nessa alteração eu ignorar a saída na sócia antiga, colocando no quadro societário apenas o sócio remanecente e a entrada da nova sócia (ambos com data desse ato) a receita irá indeferir?

Caso haja alguma dúvida me avisem, pq o caso é dificil de se entender mesmo... hehe

Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 11:45

Ola Daniel,

eu acredito que sim... Vc apenas coloca as informações do QSA Atual da empresa, junto com a alteração da natureza juridica...

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
Cesar Camargo

Cesar Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 13:13

Se você ignorar a sócia que esta saindo...a RFB provavelmente irá cobrar esta alteração...

acho que tem que fazer por etapas... Altera o QS Antigo e faz a alteração de natureza juridica.. ( a data deste, acho q devera ser a do contrato social) pois ela nunca foi empresaria certo?

se for preciso, encaminhe todos os instrumentos sociais....

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade