Iara Rayane da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Boa tarde.
Pessoal, tenho uma dúvida!
Meu cliente abrirá uma Holding, cujo CNAE é:
6462-0/00 - Holdings de instituições não-financeiras
Esta atividade compreende:
- as atividades de entidades econômicas que detêm o controle de capital (ações) de um grupo de empresas com atividades preponderantemente não-financeiras. Essas holdings podem exercer ou não funções de gestão e administração dos negócios das empresas do grupo
O objetivo é que esta empresa seja sócia de outras, porém são duas empresas uma do simples nacional, e outra do lucro presumido.
Minha dúvida é 1ª - Empresa A, que é do simples nacional com único sócio e empresa B que é do lucro presumido com único sócio, podem juntas constituir uma em empresa C que será uma HOLDING?
2ª - A empresa C que será uma holding, ela seria criada pelo o sócio da empresa A, e o sócio da empresa B, e a empresa C iria ser sócio da empresa A e sócio da empresa B?
Poderiam ajudar? Desde já agradeço.