Angélica Flor
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia! Gostaria de saber onde vou, por onde começo, fazer a alteração da razão social de uma empresa?
Qual o primeiro lugar que tenho que ir?
respostas 5
acessos 1.782
Angélica Flor
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia! Gostaria de saber onde vou, por onde começo, fazer a alteração da razão social de uma empresa?
Qual o primeiro lugar que tenho que ir?
Osmar Luis Cornachione
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeAngelica
Bom dia
O primeiro passo é elaborar uma alteração contratual em que vc irá efetuar a alteração da razão social, posteriormente a mesma deverá ser registrada na JUCESP.
Depois de registrada efetuar a alteração na Receita Federal preenchendo o CNPJ 3.0 no site da Receita, no estado a alteração será efetuada em conjunto com a Receita Federal.
Finalmente vc deverá alterar na Prefeitura Municipal.
abraço
Angélica Flor
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado!
Nadjane Lima
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadebom dia!
eu gostaria de saber se eu posso alterar uma empresa que é um restaurante para uma empresa de eventos?
desde ja agradeço!
Adalgisa Rufino Caetano Grilo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, Nadjane.
Aqui no meu estado (SP) eu fiz e deu certo. Era empresário individual com atividade de RESTAURANTE e alterei para EVENTOS, inclusive para festas de rodeio. Pelo menos deu certo passou pela JUNTA, RECEITA, PF e Prefeitura.
Nadjane Lima
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidadeobrigado Adalgisa sua informação foi muito importante, irei fazer o mesmo obrigado!
bjos!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade