x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.667

dúvida de empresa sem atividade

Ivone Ramos França

Ivone Ramos França

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 9 julho 2010 | 23:50

Meu nome é Ivone tenho uma empresa de administração de imóveis, que em 2004 ela foi constituida, e seu capital social foi integralizado, sendo que uma parte através de dinheiro, outra parte atraves de um imóvel e existe ainda uma parte a integralizar, desde então não dei sequencia nesta empresa ela sequer teve movimentação além desta integralização, inclusive a questão contábil, tá tudo parado, quais são as minhas obrigações, pois não sei nem por onde começar, pois a empresa continua sem atividade, mas preciso fazer os registros dela dos ultimos anos, quais as minhas obrigaçoes acessórias, o que tenho que pagar???
Onde posso pesquisar tudo isso?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 10 julho 2010 | 10:34

Bom dia Ivone Ramos França!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Onde posso pesquisar tudo isso?

Muito já se discutiu neste fórum sobre este assunto. Prova disto temos esta postagem e esta outra aqui.

Por isso, aconselho a fazer uma Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=obriga%E7%F5es+de+empresa+inativa&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2Fler_forum.asp%3Fid%3D3" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">pesquisa sobre o assunto e a dar uma lida nas Regras do Fórum, pois não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.

Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
EDUARDO SANTOS MENDONÇA

Eduardo Santos Mendonça

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sábado | 10 julho 2010 | 21:25

Boa noite Ivone;

Bem vejo um pouco complicado mais vamos passo a passo.

Primeiro Referente aos atos qualquer alteração poderar ser feita pela Junta Comercial.

Segundo Se você tiver adastro no CNPJ poderar consultar a sua situação na pagina da Receita Federal - Empresas cadastro do CNPJ- Emissão da situação cadastral, ou vai presencialmente te a Receita Federal ela sera informada a sua situação fiscal.

Terceiro se já tiver cadastro na prefeitura verifique junto ao orgão

Não se desespere mais procure resolver o quanto ante pois todas as obrigações estão sendo mensais e poderão gerar muitas multas por falta das declarações entregues no prazo previsto.

EDUARDO SANTOS MENDONÇA
ASSESSOR FISCAL

E DISSE JESUS: " IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO; MAS QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO. ( MARCOS 16 15-16) VOCÊ PRECISA CRER EM JESUS.
Ivone Ramos França

Ivone Ramos França

Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 14 anos Domingo | 11 julho 2010 | 20:10

Obrigada Wilson e Eduardo!!
Wilson fiz a leitura que você me recomendou e peço desculpas pela forma errada que postei, mas ... valeu!!!!
Apenas para complementar essa empresa não tem conta bancária, não tem talão de nota e apenas agora em 2010 fiz o registro dela junto a prefeitura pagando seu Alvará, e isso em dinheiro, pois minha intenção é agora começar a usar essa empresa para a finalidade que ela foi criada.
Vejam se entendi.
Devo apresentar DCTF do ano de 2004 que foi quando integralizei o capital.
Devo apresentar DIPJ, GFIP, RAIS (rais negativa) e DACON até o ano de 2008 e a partir de 2010 devo fazer a DSPJ - Inativa 2010 certo????
E após feito isso posso pagar as multas geradas, fazer os lançamentos contábeis de integralização de capital e posso começar a trabalhar???
Muuuito obrigada por enquanto!!!!!

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 11:28

Bom dia Ivone Ramos França,

Se a empresa foi constituída em 2004 e, após sua constituição, não houve nenhuma movimentação, estando inativa até agora, você deverá entregar:

- Referente o ano-calendário 2004: DIPJ ou PJSI, DCTF e Dacon, conforme o regime de tributação desta empresa. Gfip e Rais Negativa;

- Referente o ano-calendário 2005 a 2009: Durante este período, a empresa esteve inativa e, deverá entregar a PJ Inativa, Gfip e Rais Negativa, para cada ano-calendário;

- Deverá também observar as obrigações do seu Estado (caso tenha IE) e do município (caso tenha IM);

- Como você irá "reativar" esta empresa em 2010, deverá verificar o regime de tributação desta empresa, para saber se deverá ou não entregar as declarações corretas, como por exemplo, DCTF e Dacon mensal.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade