x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 694

Contrato Social deferido pela JUCESP e CNPJ / Sintegra errado

Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 15 maio 2023 | 13:17

Pessoal preciso de ajuda num processo, fizemos uma alteração na JUCESP e foi deferida, porém por erro no prenchimento o contrato social esta correto, mas o CNPJ e Sintengra esta errado. 

É uma alteração de endereço , no contrrato social o número do endereço esta correto, nos papeis da junta, viabilidade,  CNPJ e Inscrição Estadual está com o número do endereço errado. 

O IPTU desse imóvel tem vários números e a menina que fez usou o primeiro número que estava no IPTU, sendo que o do cliente era o último número. 

No contrato social o número está correto e está deferido,.no CNPJ e Sintegra o número está errado. 

Se fosse antigamente era só uma fazer um DBE e colocar que o ato da alteração já tinha sido registrado. Agora com o VRE não sei o que fazer. 

Encontrei no VRE o código 999 - Regularização de empresa, será que posso usar ele para este caso? 

Patricia Martins - Contadora 
Rubens Cesar Richa Romano

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 1 ano Quarta-Feira | 17 maio 2023 | 10:05

Refaz a viabilidade como alteração de endereço, ao deferir pela Prefeitura, use o código REDESIM, faz o novo DBE e quando perguntar se o processo foi analisado pela Junta Comercial, clica em sim.
O DBE vai sair endereçada à Receita Federal.
No ecac, entra no perfil da empresa, e-processos e faz a juntada de documentos incluindo o DBE e o contrato registrado.

Atenciosamente,

Patricia Martins

Patricia Martins

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 16:28

Rubens, boa tarde! 

Eu fiz a viabilidade novamente e percebi que na hora da aprovação a própria prefeitura esta mudando automáticamente o número do endereço. 

O IPTU do local possui vários números, (Ex: Rua do João, 2825 - 28Oculto 2843 2849) o numero da empresa é o 2843 e a prefeitura esta jogando o primeiro número 2825. Então na aprovação da viabilidade consta o numero 2825, eu acredito que por um erro a JUNTA deferiu o processo sem perceber que o contrato estava com o numero 2843 ( que é o correto) 

Eu fiz o e-processo no dia 16/05/2023 e expliquei que a prefeitura esta alterando automatico o número, e até agora não saiu nada. Este e-processo já esta com 71 dias e eu continuo aguardando. 

Você tem idéia de como eu posso resolver isso?  Você sabe quantos dias mais ou menos demora para o Ecac analisar o e-processo? 

Patricia Martins - Contadora 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade