x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 28

acessos 83.936

“A INSCRIÇÃO INFORMADA NÃO FOI ENCONTRADA NO CADASTRO DE CPF/CNPJ”

Rosa Duarte

Rosa Duarte

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 19:29

Boa noite.
Também aparece a mensagem de não conseguir processar o dps enviado. O dia todo não consegui. Enviei mensagem para o e-mail do nfse, mas o prazo é 48 horas. Alguém tem uma solução?

DIEGO RAVEL

Diego Ravel

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 3 outubro 2023 | 00:32

Prezados, bom noite!
Isso é erro no próprio site da Receita Federal. Hoje passei o dia inteiro tentando emitir uma NF do MEI no sistema atual e consegui somente agora, 00h30. Recomendo deixar sempre o cliente ciente que isso pode acontecer e aguardar um horário de pouco fluxo e tentar a emissão novamente. espero poder ter ajudado. 

"A humildade é a chave para o sucesso".

Atenciosamente,

Diego Ravel da Silva Costa
Ass. Fiscal
Wpp - (41) 99936-7593
JEOVANE SANTOS GAMA

Jeovane Santos Gama

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 outubro 2023 | 16:05

Prezados boa tarde!

Esse portal foi criado e o que tenho notado é que ele ainda não possui nenhum tipo de estabilidade para operar. Uma vez que, ora você consegue emitir notas através do Microsoft Edge outra hora você não consegue, ora você consegue através do Google Chrome outra você não consegue. 
Uma sugestão é está sempre trocando de navegadores. Eu não conseguia emitir pelo Chrome desde quando foi liberado e hoje estava dando o erro (CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ)  no EDGE, e ao mudar para Chrome consegui.
Ou seja, temos que adivinhar qual navegador será possível emitir a NF.

Antonio Nunes

Antonio Nunes

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 3 semanas Terça-Feira | 29 abril 2025 | 14:18

SOLUÇÃO (No meu caso que estava aparecendo essa mensagem): Verifique se o CNPJ foi aberto em uma data anterior a competência da nota. Se vocês forem emitir errando a data de competência para uma data incorreta a de abertura do CNPJ a emissão não é feita. 

Alexandre Leite

Alexandre Leite

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 2 semanas Domingo | 4 maio 2025 | 09:34

Bom dia !
Hoje 04/05/2025,o erro persiste. Enviei e-mail,mas não tive nenhum retorno. Infelizmente parece que o suporte só funciona de segunda a sexta. Isso tira nossa paz,pois sem a NF não consigo receber dos meus clientes. Já pensei em emitir a nota sem os dados do cliente e quando resolver esse errado,substituir a NF.

Kelly

Kelly

Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 5 maio 2025 | 13:11

O erro é apenas para CPF, para CNPJ está emitindo normal. Estou desde o dia 30/04 tentando emitir as notas. Alguém saberia informar onde consigo abrir um chamado sobre o assunto?

Na verdade agora consegui começar a emitir a NF, mas na metade o sistema caiu e agora está dando o erro "Usuário e/ou senha inválidos" ou "Não foi possível acessar a NFSE via GOVBR".

Parece brincadeira, final de mês, precisando emitir as NF para receber e essa instabilidade e ninguém sabe explicar nada, só pedem para abrir chamado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade